Notícias

Grupo Hap Vida otimiza armazenamento de e-mails com ZTOOL

No ramo da saúde, ao lidar com vidas, os canais de comunicação nunca podem parar e devem ser de fácil utilização. Este é um dos motivos que fez o Grupo Hap Vida adotar o ZTOOL como add-on à plataforma de e-mails open source Zimbra. Além de garantir a segurança da conexão entre os funcionários, a solução brasileira auxilia na economia dos espaços de armazenamento e facilita a auditoria e acesso a mensagens antigas.

O Grupo Hap Vida é o terceiro maior plano de saúde do Brasil e conta com oito mil contas de e-mails internos. “Tudo isso implica em um volume muito grande de dados armazenados, ainda mais hoje que as pessoas usam e-mail para salvar arquivos e documentos”, conta Tadeu Leandro, gerente de redes e segurança da empresa.

 

Ele explica que o ZTOOL permitiu contornar essa dificuldade com um módulo de HSM (Hierarchical Storage Management), em que os e-mails antigos são organizados em unidades de armazenamento de baixo custo, alocados segundo a probabilidade que sejam consultados. “É uma maneira que encontramos para economizar com hardware”, diz Leandro.

A solução também possibilita que os e-mails do Grupo estejam sempre disponíveis. “O serviço não pode cair, já que a demora em autorizar determinado procedimento pode ter consequências seríssimas. O ZTOOL dá essa garantia e permite fazer backup e restore sem precisar parar o sistema de correio eletrônico”, afirma o gerente.

O Grupo Hap Vida utiliza o Zimbra desde 2011. Com o ZTOOL, eles complementam as funcionalidades da plataforma. “Com a ferramenta, conseguimos atender a todos nossos requisitos e normas internas, graças à simplicidade das buscas de auditoria. Isto facilita, inclusive, checar procedimentos antigos, já que temos uma taxa de turnover grande entre os colaboradores”, explica Leandro.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:

Projeto mantido por:

Media Partners:

Projeto hospedado por: