Notícias

Bootcamp seleciona estudantes e recém-formados em Marketing para trabalho em startups

Gama Academy, escola que seleciona e capacita talentos para trabalhar em startups, desembarca em São Paulo durante o mês de setembro para formar novos talentos. Dentre as 100 vagas ofertadas para universitários e recém-formados, algumas delas são voltadas exatamente para o setor de Marketing.

Esta será a segunda edição do bootcamp que, como da primeira vez, receberá como metodologia a apresentação de palestras e aulas de grandes profissionais e CEO’s. A ideia é capacitar jovens para atuar no mercado, gerando mão de obra qualificada.

No programa realizado anteriormente em Belo Horizonte – em maio de 2016 – os participantes puderam ter contato com Gustavo Caetano (Samba Tech), Rodrigo Cartacho (Sympla), Edmar Oliveira (Rock Content), Rafael Cunha (Descomplica) e Matheus Goyas (App Prova).

O Bootcamp de BH teve mais de 2 mil inscritos, 74 formados e cerca de 20 contratados em menos de um mês. A ideia para São Paulo é repetir o sucesso da capital mineira e contratar talentos.

 

Mais sobre o Bootcamp

O treinamento anterior contou com 96 horas de conteúdo e prática divididas em 4 stacks: Hackers (programação), Hipers (marketing), Hipsters (design) e Hustlers (vendas).

O Bootcamp teve duração de 4 semanas, com palestras, aulas específicas e trabalhos práticos, desenvolvendo as habilidades técnicas e as soft skills dos alunos em uma imersão no dia a dia do mercado de startups, sendo eliminados aqueles que não passaram pelas etapas de fit cultural, provas técnicas e atividades individuais e presenciais em grupo.

Desde o encerramento do programa, os alunos que mais se destacaram foram convidados para entrevistas nas startups e mais de 20 candidatos já receberam proposta de trabalho.

Se por um lado, os alunos saem transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais, as startups têm como benefício a contratação de profissionais qualificados e aptos, o que é uma grande dificuldade nesse mercado. Atualmente, o Brasil possui 149 startups com mais de mil vagas em aberto nos principais pólos, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

 

Serviço – Bootcamp Gama em São Paulo

Como funciona: VEJA AQUI

Inscrições: até 1º de setembro

Seleção: 03 de setembro

Treinamento: 15 de setembro a 15 de outubro

Abertura do Bootcamp:  Cuba – Rua Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia

Local do Treinamento: Faculdade Impacta – Avenida Rudge, 315 – Bom Retiro

 

Comentários

PUBLICIDADE