Notícias

[Expo Digitalks] Cocriação, conteúdo e conversa: os 3Cs do marketing na nova economia digital

Exemplo para a nova economia digital, este case de conteúdo e integração de mídias digital e tradicional foi desenvolvido pela W3Haus para a Bauducco e apresentado no Expo Fórum Digitalks 2019

 

Por Isabela Goes*

Em parceria com a GNT, ativo da Globosat, a Bauducco Cereale lançou a primeira série para o instagram TV no mundo: “A arte da escolha”. O projeto foi protagonizado pela atriz Júlia Rabello e a influenciadora Thaynara OG, tendo como objetivo retratar as escolhas diárias do universo feminino.

 

Foto: 3 pessoas no palco em uma palestra sobre nova economia digital.
Larissa, Vivian e Leonardo no palco do Expo Fórum Digitalks 2019.

 

A proposta do projeto foi colocar a mulher como protagonista de sua vida em um case de conteúdo e integração de mídias digitais e tradicionais, envolvendo aqui a televisão. O case foi apresentado no último Expo Fórum Digitalks 2019, que ocorreu nos dias 28 e 29 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Foram cinco episódios tratando com leveza os pequenos e grandes dilemas da vida da mulher moderna, gerando impacto em quase quinze milhões de pessoas em pouco tempo. “O que fazer e como incluir toda essa nova tecnologia para chegar às pessoas?”, esta foi a ideia do case pensado pela W3Haus e coordenado por Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo na agência, em conjunto de Vivian Ramirez, Group Marketing Manager na Bauducco, e Leonardo Moura, Gerente de Produto e Planejamento da Unidade Variedades na Globosat.

O objetivo era entrar na rotina das mulheres e deixar o peso de suas escolhas mais leves, mostrando que elas têm o poder de se colocar em primeiro lugar em algumas situações. Utilizando dados para insights criativos, a ideia surgiu com base em uma pesquisa, que apontou que dois terços das mulheres não se colocam em primeiro lugar nas suas escolhas.

A criatividade ficou por conta do humor utilizado para abordar os dilemas femininos, mostrando de um jeito inédito que elas devem escolher o que tem vontade, enquanto muitas vezes abrem mão de suas vontades para priorizar as dos outros.

Confira o trailer do projeto AQUI!

* Isabela Góes tem 20 anos, é aluna de Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero e é apaixonada pelo poder da comunicação e como ela impacta a sociedade.

Comentários

PUBLICIDADE