Notícias

Exchange, evento que abordará o tema Transformação Digital

Segundo IDC, apenas 5% das empresas listadas na Fortune 1000 investem em transformação digital, embora a maioria tenha a intenção. Pesquisa completa será divulgada no evento

  A BMC, líder global em soluções de software para TI, realizará pela primeira vez no Brasil o Exchange, encontro para fomentar o que há de melhor em inovação digital para o mundo corporativo, em 10 de novembro. A programação inclui palestra de Ricardo Amorim, jornalista e apresentador do programa Manhattan Connection na Globo News, sobre “Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016” e painel “A Era da Transformação Digital” com a participação de empresas como Natura, representada pelo vice-presidente de Tecnologia Digital Agenor Leão, e Serasa Experian, com o CIO Lisias Lauretti.

A programação do evento prevê ainda uma sessão exclusiva para os usuários do BMC Control-M, a solução mais conhecida e com maior participação da BMC em diversos mercados, além de sessões específicas (breakout sessions) sobre: Gerenciamento de Suporte à Serviços de TI, Gerenciamento de Nuvem e Automação de Data Center e Gerenciamento e Análise de Desempenho.

“No mundo corporativo está cada vez mais difícil manter-se competitivo sem adequação à transformação digital. Nesse contexto, a TI não está mais restrita a um departamento, mas é fundamental para que todas as áreas trabalhem com mais eficiência e de maneira integrada”, diz Ricardo Fernandes, gerente Geral da BMC no Brasil ao dar o tom do que será discutido durante o Exchange.

Para o executivo, a BMC é um importante agente dessa mudança tanto por seu conhecimento de sistemas legados como pelo pioneirismo no desenvolvimento de soluções que permitem a integração deles com o que há de mais moderno no mundo digital. Isso se reflete no sucesso do evento em países da Europa, Ásia e nos EUA.

A mudança de comportamento das empresas foi identificada por pesquisa realizada pelo IDC, a pedido da BMC, com CIOs das empresas listadas na Fortune 1000. “Os dados completos serão divulgados durante o evento, mas constatamos que, para se manterem competitivas, a maioria dos respondentes está buscando investir na transformação digital de suas empresas. A grande diferença é que isso ainda está no discurso, com baixa implementação prática”, avalia Fernandes ao citar um dos dados, de que apenas 5% dos participantes estão com suas operações funcionando plenamente integradas com o mundo digital.

Comentários

PUBLICIDADE