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Evolution anuncia investimento no trampos.co

O Evolution, fundo de investimentos do tipo venture capital comandado por Pedro Cabral, anuncia a plataforma digital trampos.co como o terceiro projeto investido, se juntando ao Contplay e a Agência Ampfy. O fundo tem participação minoritária na startup liderada por Tiago Yonamine e Marcel Ueno.

 

CEO do Evolution, Cabral confirma o objetivo do fundo em apostar em empresas brasileiras com potencial e que atrelem conceitos de propaganda, mídia e tecnologia. “Hoje o mercado exige rapidez e forte comunicação entre osstakeholders. Com o Evolution é possível abrir espaço para os novos empreendedores crescerem”, diz. “Além do aporte financeiro, contribuímos com a nossa experiência e conhecimento para acelerar a evolução dessas startups.  Nos fascinamos pela proposta do trampos.co por ter um interesse genuíno de fazer o bem, tanto para os profissionais como as empresas”, completa Cabral.

 

trampos.co

A expressão popular “quem tem um amigo tem tudo” poderia ser o slogan do trampos.co, criado por Tiago Yonamine, conhecido como Sushi. Os amigos do criativo concordariam, já que não foram poucos os que conquistaram uma posição no mercado de trabalho por conta da rede de relacionamentos de Sushi. “O projeto começou sem pretensões comerciais e até hoje o conceito é contribuir e facilitar a recolocação dos profissionais”, conta.

 

Aos poucos o hobby ganhou proporções maiores na medida em que o perfil no twitter @trampos, criado por Tiago, passou a ser reconhecido pelas agências e empresas do ramo publicitário e de marketing como uma fonte de vagas e de seguidores formados por profissionais dessas áreas, facilitando a conexão entre ambos. Em 2010, além do perfil no Twitter foram criadas as páginas no Facebook, LinkedIn e Foursquare. Dois anos depois, Tiago convidou o amigo Marcel Ueno para ser sócio e responsável pela tecnologia e desenvolvimento de sistemas do trampos.co.

 

Uma maneira simples de medir o sucesso do trampos.coentre empresas e candidato é conferir o crescimento de seguidores nas redes sociais. Hoje, o portal conta com mais de 1,6 milhões de page views por mês, 287 mil seguidores no @trampos e 224 mil likes na fanpage. Em 2013, o trampos.co passou a ser encarado por Sushi e Marcel como negócio e dedicação fulltime. “Temos mais de duas mil empresas e mais de 100 mil candidatos cadastrados, o que mostra que não era apenas uma dificuldade entre os meus amigos, e, sim, uma demanda no mercado e realmente faltava uma ferramenta com esse objetivo”, revela. “Conseguimos manter a essência que é de manter o acesso livre e sem custo para os candidatos, diferente de outras plataformas de vagas online, além ser uma excelente porta de entrada para profissionais em início de carreira para ingressar ao mercado de trabalho”, completa.

 

Para os recrutadores, o trampos.co oferece a publicação de vagas com três tipos de funcionalidades que agregam ao serviço: o prioritário, que disponibiliza a vaga em até duas horas no site; o serviço simples, em que a empresa pode postar de uma a 20 oportunidades e ser publicado em até dois dias úteis; e, os serviços especiais, que permite escolher três modos de publicação, prioritária (postagem em até duas horas), destaque (postagem com mais visibilidade) e confidencial (em que o nome da empresa fica em sigilo). Todos os tipos de serviços incluem a criação de perfis corporativos e estatística de desempenho, para visualização de performances, de quantas vagas estão abertas e também com acesso a quantidade de pessoas que visualizaram essas oportunidades.

 

Para o público de candidatos, o trampos.co oferece dois tipos de serviços: o simples, que é gratuito, e o premium, que permite ao profissional ter acesso exclusivo e saber quem visualizou o seu perfil, além de ser notificado com as oportunidades de trabalho antes delas serem postadas. Em ambos os serviços, o candidato cadastra seu currículo, portfólio e inclui uma carta de apresentação.

 

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