Notícias

[EVENTO] Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital

O evento, que é promovido pela Prefeitura de São Paulo, abordará os desafios e as tendências da acessibilidade digital

 

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove no dia 19 de junho, a partir das 14h, o Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”, no InovaBra Habitat, na Consolação.

O encontro vai reunir lideranças em iniciativas de inclusão digital. Muito mais do que um workshop informativo, o evento pretende inspirar e potencializar a promoção da cidadania digital, que tem como referência os princípios da universalidade e da equidade na oferta de serviços e informações.

Estão confirmadas as participações de James Thurston, Vice-Presidente de Estratégia Global e Desenvolvimento da G3ict – A Iniciativa Global para TICs Inclusivas, de Daniel Annenberg, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Flávio Horta, CEO do Digitalks, e de Simone Freire e William Daflita, do Movimento Web Para Todos.

Além disso, haverá a apresentação do Prêmio WSA 2018, a maior premiação em conteúdo digital do mundo, que tem inscrições abertas até 19 de agosto.

Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a acessibilidade digital é um grande vetor de inclusão social: “Com iniciativas como essas, garantimos a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência, geramos responsabilidade social, estimulamos novos projetos e incentivamos as pessoas a compartilharem suas experiências”.

O evento contará com audiodescrição e tradução simultânea para Libras e português.

 

Conheça os palestrantes:

 

Cid Torquato

É Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência em SP, advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi executivo da Lowe & Partners América Latina, StarMedia Networks, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Governo FHC, e fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. É membro do World Summit Award, conselheiro do CONADE – Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenador do MAIS+ Movimento Acessibilidade Digital e Internet Segura, da Camara-e.net. Autor do livro “Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, que escreveu após ficar tetraplégico em 2007. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo até assumir a Secretaria Municipal.

 

Daniel Annenberg

É Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), comandou a reestruturação do Detran-SP, maior órgão de trânsito da América Latina, entre 2011 e 2016. É um dos idealizadores do programa Poupatempo, reconhecido pelo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, projeto do qual foi superintendente por dez anos, entre 1996 e 2006. Foi sócio-fundador da Res Pública, consultoria em serviços públicos na qual atuou por cinco anos (2006 – 2011). Trabalhou ainda na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e na Secretaria de Administração Federal, entre outros órgãos municipais como a Secretaria Especial da Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, onde contribuiu na elaboração do Guia de Serviços Públicos e na criação do projeto das subprefeituras.

 

James Thurston

Vice-Presidente de Estratégia Global e Desenvolvimento da G3ict – A Iniciativa Global para TICs Inclusivas. Reconhecido por alavancar criativamente tecnologia, políticas públicas e parcerias eficazes para alcançar impacto em empresas da Fortune 100, em todos os níveis de governo e no setor sem fins lucrativos. Forneceu liderança estratégica a importantes esforços, desde a promoção da inclusão digital e dos direitos humanos de pessoas com deficiência em todo o mundo até a revitalização de centros industriais antigos nos Estados Unidos.

 

Tore Haugland

É fundador e CEO da Ouvi, uma empresa pioneira no mercado de serviços móveis de valor agregado no Brasil. Acumula 10 anos de experiência da indústria de VAS e marketing móvel no Brasil e na Noruega, tem amplo conhecimento em start-ups de mercados emergentes, levantamento de capital e consultoria em projetos especiais de telecomunicações para clientes como a Telenor. É formado em Engenharia Eletrônica pela Royal Norwegian Naval Academy, Noruega, MBA e mestrado em Finanças pela Bond University, Austrália. Co-fundador da AMMB (atual MMA Brasil) e tendo entregado campanhas de mobile marketing para grandes anunciantes como Petrobras, Nestlé, Renault, C & A, etc., recebeu prêmios e indicações do Mobile Premier Awards (3GSM Mobile World Congress) e Innovation Space (CIAB Febraban), este último por inovar dentro da área de cupons móveis.

 

Flavio Horta

É empresário, publicitário e especialista em marketing digital, CEO / Founder do Digitalks – principal gerador de conhecimento e negócios na área digital – e Diretor de Eventos e Integração Nacional da ABRADi. Foi diretor de negócios na Media Factory, tem experiência no mercado de internet desde 1999, com passagens pelo BOL e UOL, além de ter montado o seu próprio e-commerce em 2002.

 

Simone Freire

Fundadora da Espiral Interativa, agência digital focada na comunicação de causas e projetos de impacto social. Lançou em 2017, o Movimento Web para Todos, iniciativa que reúne mais 20 organizações parceiras em prol da construção de uma web acessível a todos. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Sustentabilidade, integrou os boards da Abradi e Insper/Enactus e, em 2016, foi eleita uma das 10.000 Women Goldman Sachs.

 

William Daflita

Autodidata por natureza, atua há 13 anos na área de desenvolvimento web, sendo que foram 7 anos dedicados a programação acessível, sua especialidade. Trabalha como Coordenador de Tecnologia e Desenvolvimento na Espiral Interativa, uma empresa especialista em acessibilidade digital.

 

Fabíola Calixto de Souza

Assessora de Tecnologia na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de SP, é formada em Gestão de Marketing e especialista em Administração de Empresas pela FGV e Engenharia da Computação (MBA). Atuou como pesquisadora (CNPq) e gestora de comunicação no CTI – Renato Archer vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Membro do Grupo Especialistas de Trabalho de Acessibilidade na Web do W3C Brasil. Criadora e colunista do blog Aacessibilidade Digital.

 

Sidney Tobias de Souza

Graduado em administração de empresas, analista de sistemas há 30 anos da Prodam, consultor em acessibilidade digital da SMPED, audiodescrição e comunicação inclusiva.

 

Serviço: Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”

Quando: 19 de junho

Horário: das 14h às 17h

Onde: InovaBra – Habitat – Avenida Angélica, 2529 – Consolação

Inscrições gratuitas neste link.  em: neste link.

Código: SMPED

Comentários

PUBLICIDADE