Notícias

Evento ensina empreendedor a colocar suas ideias em prática

Captura de Tela 2015-10-06 às 16.01.50

  • Conexão KingHost está programado para novembro e tem como proposta ensinar a criação de soluções na Internet
  • Organizadores acreditam que estímulo ao aprendizado de tecnologia pode alavancar cultura empreendedora no país. Inscrições gratuitas até o dia 10 de outubro

Em um futuro não muito distante, o conhecimento em programação tende a estar nas mãos de uma parcela maior da população. Enquanto não chegamos lá, a tecnologia se mantém como barreira, e figura entre os maiores assombros de quem já é empreendedor ou deseja iniciar um novo negócio. Afinal, como transformar suas ideias em protótipos rapidamente sem ter conhecimento em programação?

Com o tema “Desenvolver para conquistar”, a KingHost, uma das maiores empresas de hospedagem do Brasil, organiza a 4ª edição do Conexão KingHost, evento online que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo é levar o conceito de desenvolvimento para além dos profissionais com formação em tecnologia, e mostrar que é possível criar soluções e protótipos de negócios na web rapidamente conhecendo os conceitos fundamentais e as ferramentas certas.

A KingHost acredita que essa popularização da programação e de conhecimentos técnicos é muito importante para os microempreendedores, pois pode alavancar diversos novos negócios. De acordo com Lívia Lampert, executiva de marketing da empresa, a inovação no formato do evento, que passa a ser online, visa ampliar a distribuição do conteúdo, com uma proposta mais dinâmica, prática e interativa.

Serão 20 horas de conteúdo, num total de 15 palestras e 12 workshops, durante os três dias de evento. Nas suas três edições anteriores, o evento mobilizou mais de 1.500 participantes, e se espera pelo menos o triplo de inscritos para este ano. “A KingHost constrói seus eventos com objetivo de inspirar e ensinar. “De um simples formulário, a um sistema de inteligência de dados complexo, queremos mostrar como qualquer profissional pode resolver uma necessidade ou criar com autonomia, através da web”, complementa.

O evento conta também com um workshop que seguirá 12 das 15 palestras. O workshop traz um conhecimento prático, para amarrar o tema. Assim, os participantes podem, durante o evento, iniciar a construção da sua própria solução, incentivando-os a levar adiante seu aprendizado.

 

Programação? Conteúdos divididos por dia: primeiro a teoria, depois a prática, seguida do aprimoramento.
Dia 10: Aperte o play – É hora de desenvolver

Para desenvolver uma ideia, uma solução para um problema, ou atender uma demanda, é preciso ação. Na Internet, é possível fazer isso com poucos recursos, e num curto espaço de tempo. Com empreendedores convidados, o evento iniciará trazendo os fundamentos para construir soluções na web, a partir de casos reais.

Dia 11: CMSs – Ferramentas valiosas para avançar

Para construir uma solução na Internet não é preciso necessariamente saber programar. Ferramentas de Gerenciamento de Conteúdo abertas, conhecidas como CMSs Open Source, podem poupar tempo e recursos. Serão apresentadas ferramentas, exemplos de soluções construídas, ideias de como monetizá-las, além de dicas valiosas de segurança e otimização para busca (SEO) em CMSs.

Dia 12: Próximo Nível – Esteja sempre em aprimoramento

No terceiro e último dia do evento, também Dia Mundial da Usabilidade (WUD), as palestras e workshops trarão conceitos de validação e melhorias para soluções, com temáticas de Marketing Digital, Métricas, Big Data e Experiência do Usuário.

 

Serviço

Inscrições: (http://www.conexaokinghost.com.br)

Onde: Evento online, ao vivo

Quando: de 10 a 12 de novembro

Valor: inscrições gratuitas até 10/10/2015

Comentários

PUBLICIDADE