Notícias

Estudo do Paypal sobre e-commerce na América Latina

O PayPal fez um estudo sobre as tendências do consumo digital. Tirou algumas informações de 1800 internautas das classes A e B em seus países da América Latina (que entre eles incluir o Brasil) e constatou um super crescimento do e-commerce na região.

ecommerce-pesquisa-paypal

O levantamento estimou um fluxo no setor em mais de US$ 100 bilhões  de dólares quando estivermos em 2018. Em percentual isso é um aumento de 177%, quando comparado a 2014.

O Brasil é o principal mercado da região e concentra a metade desses valores de e-commerce, principalmente quando falamos de frequência, volume e valor.

De todos os países entrevistados, a Colômbia é o com a maior projeção de crescimento para 2018, com a maior taxa de aumento de internautas, de compradores online e de valor de mercado.

“A América Latina se torna um mercado cada vez mais importante com relação ao comércio eletrônico, devido aos benefícios obtidos pelos consumidores com as compras online, a uma maior conectividade e a um aumento na confiança sobre os métodos de pagamento”, comenta Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina,.

Comentários

PUBLICIDADE