Notícias

Estudo da comScore apresenta hierarquia das necessidades do consumidor digital

Apresentação dos dados para o mercado acontece durante o Expo Fórum de Marketing Digital, no dia 30 de agosto

 

O Expo Fórum de Marketing Digital, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Transamerica Expo, está repleto de atrações inéditas. Entre elas, está o lançamento para o mercado brasileiro do estudo da comScore sobre Mobile & Maslow: hierarquia das necessidades do consumidor digital, que acontece no dia 30, às 14h, no Palco Congress.

Para realizar o estudo sobre o cenário digital no mundo e no Brasil, a comScore analisou 09 países e descobriu como o Mobile está inserido na pirâmide de Maslow das necessidades do consumidor. Os dados são muito relevantes e será a primeira apresentação da pesquisa para o mercado brasileiro.

Um dado prévio da apresentação, revelado com exclusividade por Luciana Burger, Managing Director da comScore, é que os aplicativos dominam o tempo gasto nos smartphones e tablets, representando mais de 80% dos minutos do mobile em todos os mercados estudados: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Itália, Brasil, México, China e Indonésia.

Segundo Luciana, a pesquisa tem grande importância para o mercado porque o mobile hoje representa mais de 60% de todo o tempo digital na maioria dos mercados globais. “O desafio dos anunciantes, agências e publishers é entender como os dispositivos móveis alteram especificamente o comportamento humano. Este estudo revela as principais tendências mobile em 9 países analisados e avalia a relação entre o comportamento mobile e a pirâmide de necessidades de Maslow. Uma reflexão para entender as escolhas dos consumidores no digital”, esclarece Luciana Berger.

O estudo foi um trabalho pontual da comScore e traça a evolução global dos smartphones e tablets até se tornarem a ferramenta digital principal, revelando comportamentos específicos pelos quais essas plataformas se tornaram importantes no cotidiano dos consumidores. A pesquisa considera dados do mobile e de múltiplas plataformas de nove mercados internacionais (EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Itália, Brasil, México, China e Indonésia) e apresenta tendências de audiência e consumo, juntamente com diferenças regionais nos panoramas digitais.

“Atualmente, uma vez que o mobile é a primeira opção dos consumidores no digital, tendo já ultrapassado o desktop tanto em tempo de navegação quanto em número de visitantes, é essencial que os times de marketing de anunciantes, os profissionais de mídia das agências e todos os demais players do mercado saibam das preferências desses usuários e o que motiva suas escolhas de acordo com cada categoria’, complementa a executiva.

Idealizado e promovido pelo Digitalks, o EXPO Fórum de Marketing Digital trará informações úteis e atualizadas sobre o mercado nacional e internacional. Também levantará discussões a respeito das principais práticas de mercado como, por exemplo, quais serão os próximos passos para executivos em posições de liderança.

Todo o conteúdo foi pensado estrategicamente para superar as expectativas do público. Entre os palestrantes internacionais já confirmados para o Congresso Internacional estão Brian Burlingame, CEO da JeffreyGroup, Clayton Wood, fundador da Growth Labs, Katie Hutcherson, Director of Product da Adjust, Sujan Patel, Co-founder da Webprofits, e Vivian Hernandez, Manager da Wix.com.

Comentários

PUBLICIDADE