Notícias

Estudo analisa expectativas dos consumidores para a Black Friday

 

Levantamento realizado pela Sprinklr mostra sentimento positivo dos usuários nas redes sociais para o período da Black Friday

 

consumidor-black-friday

A Black Friday é a segunda época mais forte do ano para o comércio americano e vem ganhando cada vez mais importância entre os consumidores brasileiros. Como não seria diferente, o tema é um dos mais citados no ambiente online e a Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social do consumidor, elaborou um estudo que aponta as preferências dos usuários nas redes sociais sobre o período de promoções.

Black Friday 2016 – Expectativas e Insights” conta um pouco sobre a origem da data, entrega insights sobre categorias e produtos mais citados, principais destaques e curiosidades no país de origem (Estados Unidos) e ainda dá dicas para o consumidor e às empresas varejistas aproveitarem as oportunidades do período.

A análise aponta o Brasil como o segundo país com maior número de menções sobre a época, com mais de 11 mil interações de usuários nas redes sociais entre 16 de outubro e 7 de novembro desse ano. O estudo apontou o Twitter como canal preferido para menções sobre a Black Friday, com 65% das interações, e o sexo masculino domina entre o público engajado, representando 77,2% dos usuários.

 

O que o público irá buscar?

Entre os produtos mais buscados para o consumo, estão: telefonia, livros, eletrônicos, eletrodomésticos, itens de moda, pacotes de viagens, móveis e itens decorativos, além de produtos de entretenimento como: músicas e filmes, games, câmeras e instrumentos musicais. A troca de smartphones ainda é o assunto mais comentado entre os usuários.

 

Principais hashtags

As redes sociais analisadas durante o período foram Twitter, Instagram, blogs, sites de notícias e fóruns. O sentimento para a Black Friday desse ano entre os usuários é 50% neutro, 39% positivo e 11% negativo. As hashtags mais mencionadas foram #blackfriday, #ecommerce, #promocao, #blackfriday2016, #moda, #black, #brasil, #desconto, #baixouagora e #instagram.

 

Movimento #OptOutside

Nos Estados Unidos, o estudo mostrou o crescimento de uma campanha que veio contra o consumismo proposto pela data, com o uso da #optoutside, criada pela marca REI, uma loja de artigos esportivos.

 

Para ter acesso a esses e outros dados, confira aqui o estudo na íntegra.

Comentários

PUBLICIDADE