Menu

Notícias

Escola ensina robótica e criação de games e apps

Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos já poderão se iniciar na arte da programação. Em julho de 2015 foi inaugurada a Happy Code, primeira escola de Robótica, Criação de Games e Aplicativos de Valinhos, na região de Campinas. Em parceria com a americana Make Wonder, a proposta é unir tecnologia e conhecimento em cursos de computação voltados a esse público-alvo.

unnamed (1)

A Make Wonder é a criadora dos robôs Dash & Dot, que viraram febre nas escolas americanas por causa de seu método simples e divertido. “O próprio presidente Obama já programou um dos robôs em um evento sobre a importância do ensino de programação para crianças e adolescentes nos EUA”, conta Rodrigo Santos, fundador e idealizador da escola.
Segundo ele, a ideia surgiu devido à sua experiência de 15 anos como CEO em empresas de tecnologia e a diversos estudos realizados nos EUA. “Observamos que a programação pode auxiliar as pessoas a construírem novas possibilidades de solução de problemas, além de desenvolver o raciocínio lógico e matemático. E por que não começar desde cedo?”.
Os cursos oferecidos pela escola são: Programação de Computadores, Robótica, Criação de Games em 2D, Criação de Games em 3D e Aplicativos, todos presenciais, com duração de um semestre e custo de R$ 225 mensais. As turmas são divididas em Kids, que abrange crianças de 6 a 9 anos; Teens, de 10 a 14, e Youth, para jovens de 15 a 17 anos

Comentários

PUBLICIDADE