Notícias

Escola de E-commerce visa estimular o profissionalismo do varejo virtual no Brasil

Iniciativa  da Escola de E-commerce busca qualificar empreendedores que desejam ingressar em um dos principais mercados, com crescimento de 7,4% em 2016

 

Segundo um levantamento realizado pela E-bit, empresa que avalia a quantidade e qualidade de lojas virtuais, o crescimento do e-commerce representou o total de 44,4 bilhões de reais, indicando aumento de 7,4%, em 2016 se comparado ao ano anterior. De acordo com a pesquisa, o número de novos consumidores foi ainda mais significativo, apresentando expansão de 22% em relação ao mesmo período de comparação.

Além disso, aumentou o número de empresários investindo no comércio virtual, mas que sofrem com a alta taxa de mortalidade do setor – 70% das novas lojas online encerram suas operações em até um ano de atividade. Para auxiliar os empreendedores que buscam sucesso nesse modelo de negócio, a Escola de E-commerce busca transmitir o conhecimento de forma prática, estimulando além do crescimento do mercado de lojas online, maior profissionalização e planejamento.

Os cursos são gratuitos e o portal já possui mais de 250 conteúdos exclusivos, que variam entre vídeos, e-books e artigos, com a finalidade de transmitir o conhecimento de forma simples e de fácil absorção. A escola foge do modelo padrão, que mede tempo de aula e desempenho em provas, e mantém o foco na qualidade do conteúdo, acreditando que a maior avaliação é o dia a dia da empresa.

“Buscamos fugir do conceito de caminho ideal. Cada empreendedor está em uma situação diferente e a ideia é que ele encontre a prática e o conhecimento necessários na escola de e-commerce, para realizar suas estratégias e atividades com mais eficiência.”, explica Willians Marques, diretor geral da Tray, responsável pela iniciativa.

 

A Escola de E-commerce visa compartilhar a informação e estimular novos empreendedores, além de diminuir a mortalidade da área. “Percebemos uma grande fragilidade em relação ao conhecimento técnico e operacional de um comércio virtual. Por isso, reunimos nosso know how sobre e-commerce em um único portal”, completa Marques.

 

Para realizar sua inscrição, acesse este link.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.