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Empresa de soluções para o relacionamento com o cliente cresce 15% em 2015

Para 2016, a VoxAge projeta crescimento semelhante ao de 2015, com novidades tecnológicas aliadas ao serviço de consultoria cada vez mais personalizado
O ano de 2015 foi marcado pela crise político-econômica que impactou o Brasil. Não foi um ano fácil para nenhum setor, mas algumas empresas conseguiram se destacar e fechar o ano com um saldo positivo. É o caso da VoxAge – desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções de relacionamento com o cliente, que cresceu 15% em relação a 2014. Para 2016, a empresa projeta um crescimento semelhante ao de 2015, com novidades tecnológicas, lançamento de um novo canal de relacionamento por meio de app e um serviço de consultoria cada vez mais personalizado.
O crescimento da VoxAge em 2015 é fruto de uma série de ações que visou, sobretudo, o cliente. Em um ano de contenção de investimentos, a empresa realizou melhorias em seus produtos, especializou sua equipe para oferecer atendimento, desenvolvimento, integrações e customizações para cada perfil de cliente, projeto, indústria e tipos de operação de relacionamento. Além disso, a VoxAge se posicionou como parceira do cliente, ajudando em cálculos de ROI e em como fazer mais com menos.
“Primeiramente, entendemos que as empresas precisavam se adequar ao novo cenário, pois todos os segmentos estavam passando pelas mesmas dificuldades. Com as ações que colocamos em prática, conseguimos manter a viabilidade de nossos projetos adequados às necessidades dos clientes, os levando a redução de custos e/ou aumento da receita. Resultado de um bom planejamento, em 2015, também conquistamos oito novos projetos e tivemos uma grande procura por empresas de recuperação de crédito. No entanto, os setores que mais nos demandaram no último ano foram os de Call Center, Financeiro, Seguradoras e Varejo”, conta Alexandre Constantine, diretor Executivo da VoxAge.
De acordo com Constantine, em virtude do ano difícil, as soluções de automatização do atendimento, estiveram em alta em 2015, e devem continuar como forte tendência em 2016, uma vez que prestam um serviço eficiente e contribuem significativamente na redução de custos nas centrais de atendimento, além de atender boa parte da população que deseja ter informações sem a interferência de um atendente humano.
Em 2016, a VoxAge projeta um crescimento de 15% e um aumento na carteira de clientes na ordem de 17%.  Para alcançar essas metas, a empresa manterá os investimentos em inovação, com novas ofertas tecnológicas aliadas à prestação de serviços de consultoria. Segundo Constantine, a empresa dará “um verdadeiro salto tecnológico” e o mercado pode esperar novidades como virtualização dos servidores, uso de ferramentas de BI, WebRTC para permitir o relacionamento (voz, dados e imagem) utilizando apenas o browser, o lançamento de um novo canal de relacionamento por meio de app, além do fortalecimento de parcerias estratégicas nas áreas de WFM (sigla em inglês para Gestão da Força de trabalho), Analytics, Controle de Qualidade, CRM (gestão do Relacionamento) e Cobrança.
A empresa também terá como foco estratégico neste ano a região nordestina do país para ofertas de soluções de SAC e recuperação de crédito. “Identificamos que o nordeste do Brasil possui empresas importantes para o cenário do país e que precisam contar com tecnologia de ponta para se relacionar com os seus clientes. Como já temos penetração na região, com empresas nordestinas em nosso portfólio, queremos ampliar nossa visibilidade e apresentar nossos casos de sucesso para servir de modelo para as companhias que desejam se destacar em seu segmento”, afirma Constantine.
Na área de Marketing, os investimentos continuam para realização de eventos, ações de marketing digital, comunicação e mídias sociais, com conteúdos relevantes e que agreguem valor para o dia a dia do público ligado à área de relacionamento com o cliente.

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