Notícias

[E-BOOK] Guia de Profissão Marketing Digital 2018

E-book produzido pelo Mundo do Marketing em parceria com o Digitalks e o Influency.me mostra as áreas de atuação, o perfil desejado do profissional, as competências necessárias e traz uma lista de cargos e salários de um dos mercados mais aquecidos do momento

 

A demanda por profissionais na área de Marketing Digital tem crescido dia após dia. É, em todo o mercado de Marketing, a área que mais emprega nos dias de hoje e uma das que oferecem os melhores salários. Um Gerente de Marketing Digital, por exemplo, tem salário médio de R$ 4.669,92. O desafio para quem deseja trabalhar na área ou mesmo quem já atua nela é se manter atualizado e aplicar as melhores práticas para obter resultados. A corrida pela Transformação Digital entre as empresas de todos os mercados gera novas oportunidades para aqueles que estão preparados.

Por trás de cada inovação, de cada novo serviço ou utilidade proporcionado pela Tecnologia existe um time de profissionais responsáveis por decifrar o comportamento dos consumidores e para oferecer soluções que tragam conveniência por meio de prestação de serviço ou entretenimento. O trabalho do profissional de Marketing Digital está dentro deste grande universo. Cabe a ele apresentar esses novos produtos e serviços, suas melhorias, estudar o comportamento do consumidor neste ambiente, entender suas leis e entregar aquilo que todo cliente quer: satisfação.

As áreas de atuação deste profissional são diversas, desde operacionais e técnicas, até de gestão e de alta direção. No Guia de Profissão Marketing Digital 2018 produzido pelo Mundo do Marketing para o MBA de Marketing Digital da FACHA, e que conta com a parceria do Digitalks e do Influency.me, há detalhes das áreas de atuação, o perfil desejado do profissional, as competências necessárias e traz um guia de cargos e salários. Além disso, o e-book mostra a importância do Marketing Digital para aqueles que ainda possam duvidar dela.

Entre os requisitos e competências necessários para trabalhar com Marketing Digital estão:

  • Perfil inovador, analítico, organizado, gestor, detalhista e orientado a resultados
  • Ter entendimento de métricas e de inteligência de dados
  • Conhecimento de tecnologias
  • Combinar Marketing com Tecnologia
  • Gerir projetos e verbas de comunicação e Marketing

 

Conheça outros requisitos e veja a lista completa de Cargos e Salários em Marketing Digital no Guia.

Comentários

  • Vinicius Matsumoto

    Remuneração bem realista com o que vemos no mercado (infelizmente)

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:

Projeto mantido por:

Media Partners: