Notícias

E-mail marketing: quais são os pontos de atenção que todo marqueteiro deve considerar

Quiz interativo avalia cinco atributos que contribuem para a geração de negócios no ambiente do e-mail marketing

 

e-mail-marketing

No mundo digital, a pasta de spam, o lixo eletrônico, os filtros de provedores e a concorrência acirrada pela atenção dos internautas são alguns dos grandes desafios das marcas no acesso à caixa de entrada dos clientes. Nesse cenário, o profissional capaz de gerar negócios para as marcas por meio de campanhas de e-mail marketing são considerados super-heróis.

 

O e-mail segue como o canal preferido dos consumidores para contato com as marcas. Então, é fundamental que os profissionais de marketing se mantenham atentos às oportunidades de otimizar os programas de e-mail e, consequentemente, elevar a experiência dos clientes. Boas práticas não auxiliam apenas a melhora da entregabilidade, mas também o aumento do faturamento”, ressalta Cecilia Belele, Diretora Regional para América Latina, da Return Path.

 

Com o objetivo de auxiliar as marcas no mapeamento dos pontos fortes de seu programa de e-mail e daqueles que precisam ser aprimorados, o quiz interativo “Guardians of the Email Universe: Super Powers Revealed“, desenvolvido pela Return Path,  destaca cinco pontos de atenção em relação à criação de e-mail marketings.

O quiz está dividido em cinco pequenos testes temáticos, sendo que cada questionário contem cerca de três perguntas e está relacionado a um “super poder”. No final de cada teste, caso o usuário erre muitas respostas, são apresentadas algumas alternativas para ele se especializar melhor naquelas áreas.

O Digitalks fez os testes e considera interessante rever os conceitos, especialmente para quem está fechando o planejamento de conteúdo do ano. Confira abaixo os principais atributos que o quiz considera:

 

1. Visão de Raio-X

Identifica e resolve os problemas de entregabilidade, garantindo que as mensagens não sejam direcionadas para a pasta de spam e aterrizem na caixa de entrada com segurança.

 

2. Mudança de forma

Modifica o formato dos e-mails de acordo com a necessidade de quem os recebe, com conteúdo criativo que se adapta perfeitamente aos diferentes dispositivos de abertura (mobile, webmail ou desktop).

 

3. Invencibilidade

Segue todas as melhores práticas, responde imediatamente ao feedback do assinante e tem alta reputação diante dos provedores. Tem entre suas prioridades oferecer a melhor experiência de e-mail aos seus clientes e, assim, garantir a entrega na caixa de entrada.

 

4. Premonição

Sabe onde, quando e em qual dispositivo as pessoas estão lendo os e-mails. Com esse conhecimento, são capazes de produzir campanhas direcionadas, que atingem os assinantes nos momentos em que estão mais ativos na caixa de entrada.

 

5. Telepatia

Conhecem as “mentes” dos provedores e, por isso, entendem como eles veem os e-mails. Este insight evita que a marca caia em armadilhas que possam prejudicar sua reputação e entregabilidade, além de sugerir quais medidas devem ser adotadas para permanecer na lista de e-mails confiáveis.

 

O acesso ao quiz é gratuito e pode ser feito neste link.

 

Comentários

PUBLICIDADE