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[E-book] Dez lições de ouro para gerar boas experiências para o consumidor

E-book traz ensinamentos e dicas das principais palestras do SXSW 2018. Entre os temas estão: a  humanização na comunicação, criação de storytelling e como gerar boas experiências para o consumidor

 

Como descobrir a linguagem correta para utilizar na comunicação com o público? Por que e como ouvir o consumidor? Qual o papel da transparência na relação empresa X cliente? O que é empatia e por que é importante aplicá-la na busca por uma comunicação mais humanizada? Todas essas questões têm um elo em comum: a experiência do usuário. A resposta a todas elas podem ser encontradas no e-book “O que o SXSW 2018 ensinou para o mundo do Customer Experience”, lançado pela Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais.

 O material é gratuito e possui reflexões sobre as lições e tendências mais importantes observadas durante os oito dias do SXSW 2018, o maior evento de inovação, criatividade, tecnologia e entretenimento do mundo. As ideias apresentadas estão ligadas à experiência do usuário e a importância de uma boa comunicação entre marca e consumidor. Os textos abordam temas como a importância da empatia na criação de laços, os benefícios da diversidade e inclusão, a função da linguagem no contato com o consumidor e a importância da humanização no atendimento.

 No total são apresentados 10 artigos com as principais ideias discutidas sobre o tema, além de dicas de como utilizar os ensinamentos na prática. Líderes de grandes corporações e figuras públicas foram ouvidos, como Cheryl Miller Houser (fundadora e CEO da agência Creative Breed), Ben-Saba Hasan (SVP Chief Culture, Diversity & Inclusion Officer do Walmart), Alex Chung (CEO do Giphy), Sadiq Khan (Mayor-Greater London Authority), entre outros.

 De acordo com a gerente de marketing da Scup, Marina dos Anjos, o intuito com a publicação é ajudar as empresas a definirem as melhores formas de como estruturar a marca e a importância de uma comunicação bem planejada, tanto com o público interno, quanto com seus clientes. “Ao compartilhar os insights levantados no SXSW 2018 para o campo do Customer Experience, queremos mostrar a importância de atentar-se ao que o consumidor diz para criar ações mais assertivas e ajudar as marcas a entenderem de uma vez por todas que é preciso se comunicar com a sua audiência de forma mais pessoal e menos padronizada”, explicou.

 O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.

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