Quinta-feira, 10 de novembro de 2016
A fraude digital tem se tornado um problema cada vez mais comum que precisa ser combatido. Muitas empresas ainda precisam de informações e soluções para entender esse problema.
De acordo com os dados da ANA (Association of National Advertisers) e da empresa de segurança WhiteOps, em 2015, US$6,3 bilhões foram perdidos mundialmente por fraude em anúncios digitais.
As fraudes digitais, geradas a partir da utilização de recursos tecnológicos, geram visualização, cliques e visitas falsas aos sites, blogs e vídeos. A empresa paga por esses cliques, porém não terá o retorno desse investimento, visto que, não foi um cliente que interagiu com o anúncio e sim um robô, simulando o comportamento do consumidor.
Com o intuito de combater a fraude digital e transmitir conhecimento aos profissionais brasileiros, o IAB Brasil desenvolveu o guia “Boas práticas no combate à fraude” que contém informações e orientações globais, adaptadas ao Brasil.
“Quando há entendimento do problema, as fraudes diminuem”, afirma Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
Segundo a diretora, além de educar os profissionais do mercado digital sobre o assunto, o guia vai disseminar boas práticas, já estabelecidas nos EUA, no mercado brasileiro.
Comentários