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E-book gratuito lista os melhores aplicativos para empresas

Tecnologias indicadas no e-book, “150 ferramentas e aplicativos para vendas marketing”, podem ajudar os empreendedores a conquistarem melhores resultados

Imagem. Mão segurando um celular. Ao redor da mão, a imagem de alguns ícones como: nuvem, envelope, carrinho de mercado, alto-falante, balão indicando fala e etc. O fundo da imagem é roxo. A tecnologia pode ser uma forte aliada no processo de planejamento e organização em uma empresa. Mas, com tantas opções no mercado, pode ser difícil encontrar as soluções que atendam as demandas de maneira simples. Em busca de tornar as vendas e o marketing mais eficientes, os especialistas em novas tecnologias, Tony Ventura e João Kepler, desenvolveram o livro digital “150 ferramentas e aplicativos para vendas marketing”, compartilhando gratuitamente o conhecimento adquirido em suas trajetórias profissionais e propondo novos olhares para a transformação digital no ramo empresarial.

Foram realizadas pesquisas e testes em mais de 3.000 ferramentas que prometem ajudar empresários e consumidores de todos os cantos do Brasil. “Essa lista pode ajudar você a encontrar as melhores soluções para sua empresa e equipe potencializar a performance em vendas e marketing e alcançar melhores números. Afinal, o que realmente conta é o resultado com o aumento no número de pedidos. Se a tecnologia pode te ajudar neste sentido, por que não?”, disse Tony Ventura.

Para fazer o download do e-book, acesse este link.

 

Confira a seguir alguns aplicativos listados pelos especialistas:

1. Sidekick

O Sidekick é uma plataforma de tutoriais interativos. É uma plataforma tutorial guiada e interativa que permite às empresas: oferecer suporte de autoatendimento, aumentar as taxas de retenção e reduzir as chamadas de suporte recebidos.

 

2. Rapportive

Criou uma extensão do Google Chrome, que permite com que você veja o perfil do LinkedIn da pessoa com a qual você está trocando e-mails. Isso facilita não apenas o relacionamento com o lead que você está trabalhando no momento, mas também abre novas portas com as conexões que você vai realizar.

 

3.Daily.co

Ferramenta gratuita que realiza reuniões a distância, transmite apresentações em vídeo ou demais recursos multimídia, além de recursos de chat por texto ou áudio. As conferências podem ser gravadas e disponibilizadas para outras pessoas posteriormente sem precisar instalar nada. Ferramenta gratuita para até 50 participantes.

 

4. Evernote

É um software que permite que você crie um tipo de “cadernos virtuais” e salve as anotações em tempo real.Ele também pode ser acessado em smartphones e tablets com um app proprietário, e possui diversos modos de uso, recursos como escrita com caneta stylus e muito mais.

 

5. Find that Lead

Com o nome, sobrenome, e URL da empresa já é possível descobrir o e-mail da pessoa que você quer prospectar, no Find that Lead.

 

6. SlideShare

Caso o cliente possua restrições para receber anexos no e-mail corporativo. Você pode publicar a sua apresentação no SlideShare e encaminhar o link do material por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

 

7. Nomadlist

Se você ama viajar mas de vez em quando fica um pouco inseguro em ir para um lugar longe que ainda não conhece, entre no nomadlist. Comunidade gratuita até certo ponto que oferece informações detalhadas das principais cidades do mundo. Informações como a velocidade média da internet, o custo de uma xícara de café, mensalidade do co-working local, média de preço de um quarto de hotel, qual tipo de tomada usada e diversas outras informações relevantes para sua viagem.

 

8. Ghostery

Verifica códigos de rastreamento deixado e pode ser facilmente instalado como extensão do Google Chrome. Além de ter melhor noção do tamanho do investimento feito no site, você pode usar esse tipo de informação para descobrir o processo de compra desse lead e se prevenir de objeções.

 

9. Datanyze Insider

Uma extensão do Chrome que dá a você algumas informações sobre ferramentas utilizadas, mas mais do que isso: fornece inteligência comercial completa sobre a situação da empresa, como receita média, número de funcionários, telefone, endereço e mais. Além disso, você pode exportar essas informações para sistemas de CRM, como o Salesforce, e construir um pipeline.

 

10. TeamViewer

Com ele é possível acessar remotamente qualquer máquina. Você pode acessar de casa, o computador do trabalho para fazer download de arquivos ou acessar sistemas internos da empresa.

 

11. SEMRush

Com ele, você consegue equiparar o site do seu prospect ou lead com o de seus principais concorrentes, extrair inteligência de como ele está atualmente — palavras-chave que estão levando usuários ao seu site, backlinks e mais — e apresentar uma análise aprofundada.

 

12. Sistema CRM

Não adianta, se você quer ter um desempenho alto nível com vendas, você simplesmente precisa de um sistema de CRM. Existem várias alternativas no mercado, com custos variados, mas como exemplo podemos mencionar o Pipedrive, Salesforce, Moskit, Ciapipe e HubSpot CRM.

 

13. SaleSIM

Essa plataforma permite criar um ranking de pontos (leaderboard) baseados nos indicadores, tarefas, e comunicados  individuais e do time, quando integrado com o CRM este processo é automático.

 

14. Crystal Knows

É Essa ferramenta te mostra a personalidade das pessoas antes de conhecê-las. Instale a extensão no google chrome e busque o seu contato no linkedin. Depois a ferramenta busca conteúdo dessa pessoa em toda a internet: artigos escritos, redes sociais e até emails privados que a pessoa enviou. Assim, o crystal envia essas informações em milésimos de segundos para a metodologia DISC, já muito validada e difundida no mundo. Com isso você tem o relatório completo da pessoa.

15. ReferenceEdge

Gerenciar as atividades, tarefas e a comunicação podem ser mais simples com esta ferramenta, que possui integração nativa com o SalesForce. É possível monitorar o SalesChatter, workflows, tarefas, funções, hierarquias, perfis e permissões de acesso específicas para cada tipo de vendedor, supervisor ou líder da área comercial, centralizando todos os dados em um lugar.

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