Notícias

Durante a Expo Fórum Digitalks 2019, a Lima Consulting faz auditoria gratuita de TAGs para os participantes

A análise técnica dá uma visão geral de como os dados de consumidores estão sendo usados nos sites de negócios e se este uso está em conformidade com a LGPD

 

Expo Fórum Digitalks

No modelo da Nova Economia, tema da edição 2019 do Expo Fórum Digitalks, dados são considerados o novo petróleo. O correto uso deles pelas empresas digitais pode definir quem se mantém ou não no mercado. Para dar uma visão de como estão sendo sendo utilizados e se estão em conformidade com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Lima Consulting oferece uma auditoria gratuita de TAGs, chamada TDA (Tag Deployment Assessment). Para isso, basta os participantes do Expo Fórum Digitalks se cadastrarem por meio de um QR code disponível no estande da empresa durante o evento que acontece em 28 e 29 de agosto.

A auditoria dá a visibilidade a usabilidade dos códigos implementados e, mais do que isso, auxilia no processo de entendimento dos riscos (vazamento / tratamento dos dados), fundamental para se estar em conformidade com a lei. Uma auditoria como esta requer normalmente um investimento de US$ 2,5 mil e permite um escaneamento do site e a checagem do que está sendo capturado dessa propriedade digital por terceiros.

“A preocupação com uma auditoria como esta se torna ainda mais importante por conta da proximidade da entrada em vigor da LGPD, prevista para agosto de 2020″, afirma Rafael Vogel, CEO da Lima Consulting Brasil. Essa análise é uma das primeiras etapas para que as empresas possam ter uma visão da sua situação atual e já identificar pontos de atenção que permitam se prepararem adequadamente para estarem em conformidade com as novas regras.

“Esse mapeamento é fundamental para ver o que está, de fato, implementado, identificar duplicidade de TAGs, entre outros, ajudando a enxergar as possíveis vulnerabilidades do site”, reforça Vogel.

O CEO salienta que o entendimento dessa governança é fundamental para otimização e redução dos custos, aumento da segurança e mais eficiência do site. “Podemos afirmar que ainda é muito comum o desconhecimento das TAGs implementadas e do que está sendo capturado desses sites por terceiros”, afirma. Rafael Vogel comenta que a complexidade de TAGs implementadas chega a ser tão grande que, muitas vezes, não é possível sequer uma delas ser retirada sob o risco de não se saber o efeito que isso causará. “O que implica diretamente em ter muitas TAGs duplicadas e custos desnecessários”, conclui.

Serviço – Expo Fórum Digitalks

Data: 28 e 29 de agosto (quarta e quinta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Público: Profissionais de comunicação, marketing e negócios
Local: Transamerica Expo – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Investimento: R$ 950,00 por pessoa (lote válido até 05/08)
N˚ vagas: 6.000 pessoas
Inscrições: AQUI!
Informações: forum@digitalks.com.br ou (11) 3159-1458

Quer saber mais sobre esse assunto? Então você precisa participar do Expo Fórum Digitalks
O Expo Digitalks é o principal evento de negócios digitais do país e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporcionando uma experiência única e integrada ao mercado mundial. O evento promove um ambiente propício para negócios, novos projetos, conexões e compartilhamento de conhecimento. Amplie seus conhecimentos e garanta sua vaga ;)

Comentários

PUBLICIDADE