Notícias

Dia das Mães: como escolher o celular certo de presente

O Dia das Mães está chegando, e este ano o celular entra de novo na lista dos presentes mais procurados. Com um número crescente de modelos no mercado, saiba quais fatores levar em conta para não errar a escolha e garantir a alegria da sua mãe:

unnamed (2)

  1. Ache o modelo certo
    Para acertar o gosto de quem você pretende homenagear, o mais importante é prestar a atenção em como ela mais usa o aparelho. Se a sua mãe é do tipo que utiliza o celular apenas para fazer ligações, mandar SMS ou no máximo tirar fotos, vale mais a pena comprar um modelo simples, até para ela não se atrapalhar. Já se ela é moderninha, usa a internet pelo aparelho e não vive sem um aplicativo, vale presentear com um smartphone mais sofisticado. Fique atento também se ela está acostumada com alguns dos sistemas mais comuns:  Android, iOS ou Windows Phone.
  2. Fique atento na transferência de arquivos
    Para a sua mãe começar a usar um novo aparelho imediatamente, ela precisará migrar contatos, mídias e dados em geral do antigo celular. Para a tarefa não virar um problema por conta da incompatibilidade de sistemas, você pode instalar o app Wondershare Mobile Trans no computador dela.  Basta plugar os dois aparelhos e ele transfere todos os arquivos de um sistema operacional para outro, seja Android ou iOS.
  3. Presenteie com um seguro
    Se a sua mãe é do tipo desastrada, daquelas que deixa o aparelho cair no chão, na piscina ou até na privada, um bônus que pode complementar o seu presente é o seguro para celular. Depois de comprar o modelo em uma loja, a dica é fazer uma cotação para o celular, prestando atenção nas coberturas oferecidas. A BemMaisSeguro.com, por exemplo, disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais que, além de roubo e furto qualificado, cobrem quebra acidental e queda de líquido.
  4. Personalize o celular
    Um aparelho customizado deve alegrar ainda mais a sua mãe. Você pode, por exemplo, colocar um plano de fundo com a foto da família ou ainda criar uma capinha personalizada no Fotos Online, com mais de 10 modelo a partir de R$ 39,90.

 

  1. Troca
    Por ser um item pessoal, corre o risco de sua mãe já estar de olho em outro aparelho. Na dúvida, verifique a política de troca da loja em que pretende efetuar a compra. A substituição de um produto em perfeito estado não é obrigatória, a menos que a loja se comprometa a fazer isso no momento da venda, estipulando prazo para troca e apresentação de nota fiscal. Para garantir o benefício, peça por escrito o compromisso de substituição na nota no ato da compra

Comentários

PUBLICIDADE