Notícias

[DES Madrid 2017] Blockchain e sistemas cognitivos definem a nova era nas organizações

Especialistas do mercado falam sobre a importância da inserção das tecnologias de Blockchain, Machine Learning e Inteligência Artificial  nas empresas

 

A revolução do Blockchain e dos sistemas cognitivos baseados em Inteligência Artificial e Machine Learning foram os tópicos mais abordados no segundo dia do Mastermind Congress no DES Madrid 2017.

Milhares de diretores de empresas preencheram os auditórios do evento para assistir as palestras do especialista em Blockchain, Alex Tapscott,  do CEO da IBM Consulting, Jesús Mantas  e do Chief Architect Officer da Amazon Web Services, Glenn Gore.

 

Alex Tapscott, especialista em Blockchain, ressaltou que essa tecnologia causará um impacto em todo o mundo dos negócios

 

Tapscott explicou aos participantes do evento como a tecnologia do Blockchain representa a evolução da internet de informações para a internet de valor, na qual todos os ativos de valor como transações, scripts e até votos podem ser compartilhados com segurança e sem a necessidade de intermediários. Alex Tapscott pediu aos diretores para que eles comecem a utilizar a tecnologia do Blockchain em suas organizações.

“A coisa mais importante é começar a inserir essa tecnologia imediatamente. O Blockchain representa a quarta revolução industrial e terá um impacto em todo o mundo dos negócios, mudando a natureza das organizações, sendo assim, é importante ter uma visão a longo prazo de como essa tecnologia vai afetar os negócios”, destacou Tapscott.

 

Jesús Mantas, CEO da IBM Consulting, apresentou a visão da IBM sobre como a tecnologia cognitiva, e em particular, o Watson, está ajudando organizações de todos os setores a transformarem seus profissionais em super-humanos com um aumento de produtividade, que nunca tinha sido visto antes. O crescimento exponencial do conhecimento torna impossível a assimilação de tantas informações novas em tão pouco tempo e faz com que seja necessário tornar a tecnologia cognitiva capaz de ler, resumir e tirar conclusões analisando três milhões de palavras por segundo.

“O mundo da tecnologia cognitiva está se inserindo em todos os setores da indústria, e isso está mudando a maneira como nós fazíamos as coisas no passado para torná-las melhor no futuro. A tecnologia cognitiva está sendo adaptada mais rápido do que nós prevíamos e dando às organizações acesso aos super-profissionais, capazes de tomar uma decisão cada vez mais otimizada em tempo recorde”, afirmou Mantas.

 

Glen Gore,da Amazon Web Service, deu exemplo de como empresas e órgãos públicos estão usando o Machine Learning e a Inteligência Artificial

 

Glen Gore, Chief Architect Officer da Amazon Web Service, explicou como a Amazon está utilizando o Machine Learning e a Inteligência Artificial para inovar em seus negócios e ajudar empresas e instituições a melhorar sua performance por meio de ferramentas de reconhecimento de voz, texto e imagem como Amazon Rekognition, Amazon Lex e Amazon Polly. Companhias de todos os setores e órgãos públicos como prefeituras, hospitais e forças de segurança estão usando o Machine Learning e a Inteligência Artificial em diversas situações como a gestão do tráfego nas cidades, melhoras na saúde pública e a identificação de pessoas desaparecidas.

Gore incitou os diretores presente no DES 2017 a utilizar essas tecnologias que já estão disponíveis e podem começar a ser exploradas nas organizações sem a necessidade de grandes investimentos, devido às ferramentas de códigos abertos: “Nunca houve um momento melhor para começar a construir e contribuir, então, comece!”, concluiu.

 

 

Comentários

PUBLICIDADE