Notícias

Debate: como está o mercado de marketing digital no RJ?

Como será que se encontra o mercado do Rio de Janeiro? Quais as novidades? Podemos acreditar numa evolução do mercado?

Estas foram algumas das discussões do primeiro debate (fantástico) que aconteceu na terça-feira passada, no Fórum de Marketing Digital, etapa RJ.

foto

 

Tivemos a presença de grandes nomes do segmento:

Denis Barreto, Innovation | TIM BRASIL

Jonatas Abbott, CEO | Dinamize

Gustavo Pereira, Presidente | ABRADI-RJ

Thiago Sarraf: Mediador do Painel

Mostrando que entende do assunto, o nosso mediador, Thiago Sarraf, iniciou o debate indagando os convidados sobre as perspectivas de crescimento do mercado digital do Rio de Janeiro e se podemos dizer que o mercado já se iguala, ou está chegando perto, na grande metrópole SP.

Denis Barreto, coloca que já sente este movimento de mudança intensa, no bolso e na mente das empresas e que o grande potencial do Rio de Janeiro é a classe média C, que é grande no Estado e que é a bola da vez para as empresas, pois é a classe que mais cresce em todo o país.

Focando em seu mercado, o executivo apresenta uma pesquisa do IBOPE que mostra que o uso da internet no Brasil está muito forte e cada vez mais, sai da lan house e vai para o smartphone.

“Vivemos uma transformação de voz para dados”, comenta Denis.

Entre outros assuntos do debate, um muito forte foi sobre treinamento de pessoas. Todos os participantes concordaram que as empresas usam pouco os treinamentos para funcionários e colaboradores e focam em treinamento de ferramentas. O que está invertido, pois o treinamento de pessoas ajuda a levar/aguçar o grande criativo e vendedor que existem em cada um.

O mais bacana é entender que independente os Estados, existem muitos dilemas e expectativas parecidos, assim podendo ser discutidos de forma mais ampla.

 

Comentários

PUBLICIDADE