Notícias

Curso sobre business intelligence (B.I) e métricas para alavancar resultados, acontece na ESPM

Gabriel Rossi, especialista em marketing, e seus convidados falarão sobre análise de informações que auxiliarão na elaboração de estratégias mais assertivas

 

Trazer o trabalho digital para a realidade do negócios e fornecer subsídios para que os participantes possam desenvolver trabalhos mais objetivos e focados na realidade. Essa é a proposta do curso “Business Intelligence (BI) e métricas na prática“, que será ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi, nos dias 26 e 27 de abril na sede da ESPM.

Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas, considerando o core da empresa.

“Isso permitirá entender qual conteúdo engaja mais com o público-alvo; ajudar a crescer a audiência (por exemplo: inscritos no canal do Youtube), atrair clientes e prospects; identificar padrões de comportamento com o intuito de gerar mais negócios”, explica o professor.

Todos esses itens fazem parte de uma combinação para que a análise seja totalmente polida. Quando se cruzam as métricas com os dados existentes sobre as pessoas que estão presentes em páginas correspondentes ou possíveis clientes, os objetivos começam a ser delimitados de maneira mais clara e, consequentemente, mais eficiente. ” O trabalho de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados, com a aplicação de insights para aumentar a performance“, conclui Rossi.

Neste curso, para demonstrar da maneira mais real possível como efetuar um bom trabalho na área, uma expert convidada abrirá as ferramentas em aula e explicará as práticas necessárias para o bom uso das plataformas de monitoramento, métricas e inteligência competitiva no ambiente digital. Um verdadeiro mergulho nas melhores práticas do mercado.

Entre os professores convidados estão Rafael Sbarai do Grupo Globo, Eleonora Diniz que é fundadora da Dr. Métricas e professora da ESPM, FGV E USP e Sthefan Berwanger, coordenador da Pós da ESPM.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, comunicação, empreendedores e empresários e demais pessoas que desejam inovar em produtos, serviços ou processos de criação e inovação. “Vamos falar sobre o que há de melhor no universo do marketing e do consumo atual, o que servirá de um substancial “upgrade” em sobre esses temas“, conclui.

Serviço – Curso: Business intelligence e métricas na prática

Quando: 26 e 27 de abril

Onde: ESPM – SP

 

Para fazer sua inscrição, acesse esse link.

 

Comentários

PUBLICIDADE