Notícias

Como se tornar em um afiliado bem sucedido

O modelo de afiliação continua prosperando. Aproximadamente 50.000 afiliados por ano se registram na rede zanox, porém só uns poucos conseguem realmente ter sucesso e ganhar dinheiro com suas páginas web. Qual a diferença daqueles que conseguem e daqueles que não?

A partir da nossa experiência, o sucesso (ou a falta do mesmo) tem origem nesses três conceitos principais:

 

    1. A ideia do negócio.

Talvez o mais importante dos três – uma ideia de negócio sólida é de maior importância. Sem considerar o valor agregado para o consumidor final, as visitas da sua página, são praticamente nulas. O fato de ganhar dinheiro não significa somente implementar anúncios na sua página (podia ser fácil assim). Deve existir uma razão pela qual os seus visitantes tenham acesso a sua página. Tente responder essas perguntas para si mesmo:

    • Você está conseguindo que as pessoas comprem com maior facilidade?
    • Está disponibilizando informação que não aparece em outro lugar?
    • Existem outros sites que se dedicam ao mesmo que você?  Como você está se comparando?
    • Como está gerando tráfego?

Os afiliados que têm dificuldade para responder essas perguntas são aqueles que não possuem uma ideia de negócio sólida e na maioria dos casos não têm sucesso.

 

    1. O site em si

Possuir o know-how para construir uma página que não simplesmente cumpra com o propósito, mas também tenha as bases necessárias para atrair visitas, é um conceito chave. Uma página web não sobrevive se não gerar tráfego. Pense em alguma forma de aumentar o seu alcance, posicionando-se em outros canais SEO, SEA, redes sociais e newsletters. Um aumento no tráfego é traduzido em um aumento de ganhos. Deixar o tráfego de lado é também essencial para adicionar e manter links de afiliados relevantes e trabalhar na otimização da conversão.

 

    1. Atitude

Compromisso, perseverância e paciência são três características que qualquer afiliado bem sucedido possui. Novos afiliados podem regularmente subestimar o trabalho que implica manter uma plataforma eficiente. Construir um ótimo negócio não vira de um dia para outro. É preciso criar relacionamentos duradouros com foco em marketing e boa dedicação. Porém, aqueles comprometidos em dedicar tempo e energia em seus projetos, se beneficiarão no longo prazo.

Assegure-se de ter os elementos básicos no lugar (saiba mais sobre os passos em nosso Starter Kit para afiliados) e dedicar o tempo e esforços suficientes para sua ideia de negócio e website.

Comentários

PUBLICIDADE