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Como atrair clientes no varejo em 2016

O futuro para os varejistas é oferecer cada vez mais facilidades, comodidades e melhorar a cada dia a experiência de atendimento para os consumidores, explica Ederson Riechelmann, CEO e fundador da startup criadora do aplicativo de pesquisa de preços e listas de supermercados, Sav@price.

 Ederson explique que, entre essas vantagens, estão o fornecimento de WiFi nas lojas, pois  os consumidores estão pesquisando cada vez mais informações sobre os produtos que compram, inclusive realizando estas pesquisas no momento da compra. “Estas buscas de preços são, muitas vezes, essenciais para a tomada de decisão de comprar ou não aquele item”, diz.

Outra evolução será a mudança das etiquetas com código de barras, que estão presentes nas gôndolas. Atualmente o código de barras traz somente o código do produto; em um futuro próximo trarão mais informações, como a sua composição e o percentual de cada componente. Exemplo: 1% sódio, 2,5% gordura trans, 0,5% gordura vegetal etc.

Além disso, cada vez mais os varejistas buscam atrair um número maior de consumidores para suas lojas, por meio da divulgação de ofertas e promoções dos seus produtos. A  promoção é uma ferramenta importante para atrair novos consumidores e, dessa forma, com o Sav@price os varejistas terão uma ferramenta de divulgação de promoções poderosíssima, que possibilitará ações de determinados produtos para consumidores específicos de um estado, cidade e/ou bairros; ou até para todo território brasileiro por meio de disparo de e-mail marketing, banners no aplicativo e/ou SMS.

O varejista ainda terá informações gerenciais ao seu alcance dos  resultados obtidos para cada campanha promocional, podendo consultar  por exemplo, a quantidade de pessoas alcançadas por região, por produto ou categoria de produto, bem como confrontar quem visitou sua loja motivada pela campanha promocional.

“Queremos oferecer um serviço para o varejista sem geração de papel e  proporcionar uma forma de mensurar os retornos obtidos sobre os investimentos em ofertas e promoções. Por outro lado, para os consumidores buscamos oferecer economias e praticidades em suas compras”, explica.

Para o futuro, a startup planeja integração com aplicativos de trânsito para poder guiar o consumidor até o endereço da loja do supermercado escolhido; o “Drive Thru”, que possibilitará ao consumidor efetuar a compra dos seus produtos por intermédio do aplicativo, escolhendo o melhor estabelecimento que oferece o serviço; e agendar a data e hora de retirada das mercadorias compradas, entre outras ações.

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