Notícias

GMIC: como adquirir e engajar usuários com Mobile Growth

Já percebeu que, cada vez mais, é comum as pessoas acordarem e checarem seus e-mails, redes sociais e os mais diversos aplicativos antes mesmo de levantar?

 

Para profissionais que desenvolvem aplicativo esse comportamento é mais do que esperado, afinal, para eles “o mobile está conquistando o mundo“. E não deixa de ser verdade: segundo estudo da Deloitte, o brasileiro olha, em média, 78 vezes para o seu smartphone diariamente.

Além disso, 57% dos brasileiros com smartphone checam o aparelho em menos de cinco minutos depois de acordarem, incluindo 35% que dizem verificar imediatamente após despertarem – mesmo sem contar quem o faz apenas para desligar o despertador ou outra atividade corriqueira.

Ainda segundo o mesmo levantamento, o smartphone é o canal favorito para o acesso de aplicativos de relacionamento, como redes sociais, de 55% dos brasileiros.

 

Sabendo disso, os profissionais de mobile growth – especialistas em tecnologia mobile com foco em crescimento – estão cada vez mais competitivos para levar os seus aplicativos aos aparelhos celulares do Brasil e do mundo. Isso, porque, a competição global entre apps de diferentes países e as crises econômicas mundo a fora têm tornado o mercado mais competitivo para levar um aplicativo ao mercado, e com isso os profissionais de mobile growth e online marketing buscam novas estratégias para elevar o número de usuários de seus aplicativos.

Para Andy Young, palestrante do GMIC São Paulo 2016 e chefe de expansão da Kaszek Venturesos profissionais que quiseram adquirir usuários para seus apps precisarão analisar seu comportamento. Essa é uma tendência global. Compreender o usuário permite que o profissional direcionar sua mensagem, com a palavra-chave e o anúncio de acordo com a necessidade de seu cliente em potencial e, assim, retê-lo”.

Saber como reter usuários é importante para direcionar melhor as mensagens da empresa porque, com taxas de retenção mais elevadas é possível gastar mais com clientes em potencial, em vez de buscar volume de usuários”, explicou o executivo.

 

Com mais de dois milhões de aplicativos disponíveis hoje, fazer com que um deles seja descoberto é um dos maiores desafios encontrados pelos profissionais de growth atualmente. Ainda mais sabendo que, 92,9% dos usuários brasileiros param de usar qualquer aplicativo passados os 14 primeiros dias de seu download, segundo dados de maio da Adjust, empresa de análise e atribuição mobile.

É por isso que esses profissionais e os maiores players do mercado mobile se reunirão no dia 24 de agosto, durante o Global Mobile Internet Conference, no WTC Events Center, em São Paulo, para descobrir e compreender novas técnicas e métodos de divulgação do seu aplicativo.

 

Entre as principais técnicas utilizadas, quando se trata de aquisição de usuários, é o marketing de conteúdo, que desempenha um papel central em diversas startups, inclusive. Afinal, o profissional de growth hacking tem expertise para crescer a base de usuários sem precisar de grandes investimentos, que é o desafio desse tipo negócio. E conteúdo é tudo.

Para Neil Patel, colunista do Digitalks e palestrante do GMIC São Paulo 2016, um dos mais importantes consultores de marketing digital e também co-fundador da Crazy Egg e KISSmetrics, “o conteúdo precisa ser valioso para os leitores. A startup ou a empresa precisa ajudar seu usuário no aplicativo a aprender alguma coisa e levar valor à sua vida de alguma forma. Só assim ele retornará para obter mais conteúdo e aí as chances de convertê-lo a cliente são maiores. Se o profissional de growth não fizer isso, perderá para a concorrência”.

“Além de pensar na relevância do conteúdo, é muito importante que o profissional pense na estratégia de distribuição. Pensar em quem irá se beneficiar dele e como, seja pelas redes sociais, e-mail marketing, publicidade paga, enfim”, lembra o executivo.

 

Sobre o GMIC São Paulo

O Global Mobile Internet Conference (GMIC) é um programa internacional de conferências que explora o impacto na sociedade causado pelas tecnologias mobile. O aborda as oportunidades de negócio no mercado móvel em oito cidades pelo mundo, de forma holística, como parte do ecossistema internacional. O evento é uma oportunidade para líderes da indústria mobile compartilharem ideias, fomentarem negócios e futuramente desenvolverem atuação internacional.

 

Serviço GMIC São Paulo 2016

Quando: 24 de agosto de 2016, das 08h às 20h

Local: WTC Events Center em São Paulo – Av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo – SP, CEP 04578-903

As inscrições estão disponíveis pelo site e com desconto para seguidores Digitalks

palestrantes-gmic-sp-2016

 

Comentários

PUBLICIDADE