Notícias

Com crescimento do e-commerce no Brasil, Rakuten local nomeia novo CEO

 

Enquanto o varejo vê seus números enxugarem, o varejo eletrônico desponta como o espaço de se fazer dinheiro no Brasil, atualmente. Em tempos de instabilidade econômica, o ambiente digital deixou de ser a alternativa para se tornar o fim das estratégias de marcas.

Vendas no varejo eletrônico sobem 3,7% em maio, aponta indicador

Seguindo essa tendência, a Rakuten anunciou nesta semana que René Abe assume como novo presidente e CEO da subsidiária brasileira, efetivo em 1° de agosto de 2016. Como presidente e CEO da Rakuten Brasil, Abe irá aliar a sua grande experiência nas indústrias de e-commerce e pagamentos no país para traduzir a visão geral da multinaciona para as necessidades do mercado local.

A ideia é posicionar a Rakuten Brasil como líder em soluções de Digital Commerce por aqui, seguindo o fluxo dos Estados Unidos e trazendo inovações inéditas para o ecossistema brasileiro de comércio eletrônico. René Abe toma o posto ocupado por Ken Okamoto durante os últimos cinco anos.

“O Brasil não é só o maior mercado de e-commerce na América Latina, mas também um país com potencial para se tornar um líder mundial. O mercado está preparado para o crescimento e René Abe trará importantes conhecimentos locais para melhor aproveitarmos as sinergias locais com nossos ativos globais e aumentarmos nosso market share no Brasil”, disse Yaz Iida, presidente da Rakuten EUA.

 

Abe ocupava o cargo de Diretor de Operações da Rakuten Brasil desde 2015. O executivo possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de banking, de e-commerce, internet e FinTech.  Anteriormente, foi vice-presidente do Buscapé, onde liderou as operações de serviços financeiros que foram muito importantes para a sua aquisição pela Naspers em 2009. Antes disso, foi Head LatAm de Pagamentos Globais para a PayPal, Inc.. Abe também é investidor-anjo nas indústrias de hi-tech, Inteligência Artificial (AI) e biotecnologia.

“A Rakuten foi criada há quase 20 anos no Japão com a missão de capacitar as pessoas e a sociedade por meio da Internet. Capacitar o mercado é algo bonito em palavras – mas a sua implementação real traz evolução sem precedentes a todos – e é isso que precisamos oferecer a todos no Brasil. Estou ansioso para transformar a forma como fazemos comércio eletrônico no Brasil com a Rakuten e estou honrado por liderar esta iniciativa”, destaca Abe.

Comentários

PUBLICIDADE