Notícias

Clientes engajados a comentários compram 33% a mais no e-commerce

92% dos clientes que consomem produtos de e-commerce confiam em opiniões de amigos na hora de comprar online. Isso é o que mostrou um levantamento realizado pela Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, que monitorou mais de 150 lojas virtuais brasileiras para chegar a esta conclusão.

De acordo com os dados, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75%, que as opiniões, e não apenas classificações, são “importantes” ou “muito importante” para sua decisão de compra.

 

Engajamento em Social Media e Reviews

Até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta em comentários acabam fechando o negócio. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários.

Além disso, a pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio. Esse crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras.

Os dados são importantes para as empresas do segmento, uma vez que mostra que clientes engajados a comentários rendem mais receita ao negócio.

Ainda segundo o estudo, no ano passado, o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas São Paulo (38%), seguido pelo Rio de Janeiro (13%) e Minas Gerais (10%).

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%, reforçando a importância de se trabalhar o PR (Press Relations) e reputação da marca no universo online, bem como estreitar relacionamento com os clientes engajados para consolidar uma fidelização.

 

Comentários

PUBLICIDADE