Notícias

Censura ao Twitter leva os turcos para às ruas

O medo do que as mídias sociais podem fazer ainda é pauta em muitos países. As vezes não dita em “alto e bom som”, mas com medidas que nos levam a essas conclusões.

Está sendo assim na Turquia, onde por ordem do primeiro ministroRecep Tayyip Erdogan, o acesso ao Twitter foi proibido.

E acredito que todo mundo já imagina o que esta proibição causou: protesto! Vários usuários da rede social e ativistas foram às ruas, pois consideram este um ato de censura do governo turco.

censura

A empresa Twitter se pronunciou, depois do acontecimento, ficando ao lado dos usuários:

“Estamos do lado de nossos usuários na Turquia que confiam no Twitter como uma plataforma vital de comunicação. Esperamos o retorno total do acesso em breve.”

Artista, políticos e pessoas influentes no país também já se posicionam sobre o fato. O jornalista e escritor americano Andrew Finkel, que já trabalhou no país, comentou sobre o assunto dizendo que “acordar sem nenhum Twitter na Turquia é como acordar com um golpe. O equivalente moderno de ocupar as estações de rádio”.

Ainda não se sabe aonde esta proibição vai parar. Agora é esperar para entender exatamente qual será o discurso do governo para este veto. Alguém se pronuncia de falar sobre por aqui?

Comentários

PUBLICIDADE