Notícias

Carnaval: Quatro ideias para aproveitar a folia com o celular

O carnaval de 2015 já está aí e, para esquentar ainda mais a festa, o celular tornou-se indispensável, seja para localizar amigos, encontrar os melhores blocos ou tirar e postar fotos e vídeos. A BemMaisSeguro.com separou algumas dicas para aproveitar a folia com o smartphone:
1. Encontre o seu bloco
Quem planeja festejar no Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda ou Recife pode contar com novidades como o aplicativo Globeleza. O app, gratuito para Android e iOS, mostra em um mapa informações sobre blocos, serviços públicos e escolas de samba. É possível ainda ver os eventos mais populares entre os usuários na sessão “mais quentes”.
unnamed (2)
2. Tinder do carnaval
Para quem quer aproveitar o clima relaxado da data para paquerar, a dica é o Beija Eu, aplicativo de relacionamento que permite localizar e aproximar pessoas presentes nos mesmos blocos e festas. Gratuito, o Beija Eu está disponível para Android.
3. Camisinha de celular
O carnaval é marcado por muita chuva, suor e cerveja. Para evitar danos ao aparelho, além das populares capinhas e películas, já existem empresas que desenvolvem produtos alternativos, como a loja britânica Firebox, que lançou um curioso item em sua seção de acessórios para smartphones: uma proteção com o formato de camisinha feita com o mesmo material dos preservativos. O item é descartável e vendido em pacotes com três unidades, mas para os não adeptos da opção, a sugestão é recorrer ao velho saco plástico.
4. Vai que…
Uma situação comum é o folião, no meio do empurra-empurra, ter o celular roubado ou deixá-lo cair no chão. Para não estragar a festa, a dica é contratar um seguro para o smartphone. A BemMaisSeguro.com disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais que, além de roubo e furto qualificado, cobrem queda acidental e de líquido, tanto no Brasil quanto no exterior.

Comentários

PUBLICIDADE