Notícias

Brasil torna-se um dos líderes globais de realidade aumentada

Com o Mobile View, o Grupo Abril eleva o Brasil no ranking global de uso de realidade aumentada e realidade virtual

 

A tecnologia que usa o aplicativo Blippar para adicionar conteúdos digitais ao meio impresso, foi lançada há quatro meses na revista Veja e estendida a todas as marcas da Abril. Segundo dados da empresa, essa ação elevou a posição do Brasil no ranking global de utilização do recurso, deixando o país atrás apenas dos EUA.

O leitor poderá utilizar essa ferramenta todas às vezes que ver o símbolo Mobile View. Basta abrir o aplicativo no smartphone ou tablet e apontar a câmera do aparelho sobre a página para que o conteúdo digital seja aberto. Com o novo recurso, o usuário tem a possibilidade de ultrapassar os limites do papel e aprofundar seu conhecimento de maneira inovadora, visualizando galerias de fotos, vídeos, realidade virtual, pesquisas e até promovendo interações sociais, postando comentários e selfies.

 

Vídeo cedido pelo Grupo Abril

 

A realidade aumentada promove o engajamento do consumidor em função da sua capacidade de atrair atenção do usuário. Um exemplo de sucesso é o “Pokémon Go”,  jogo que utiliza essa tecnologia e virou febre no mundo todo.

“Este é um tipo de engajamento com profunda atenção do consumidor, que além do conteúdo impresso desvenda uma camada digital com o seu celular” destaca Tiago Afonso, Diretor de Marketing Corporativo do Grupo Abril.

 

Essa interação entre o digital e impresso não beneficia apenas o veículo produtor do conteúdo, pode trazer vantagens também para as marcas e anunciantes.  Empresas como Youtube, Vigor, Lupo, Santander e Netflix já estão utilizando esse recurso para divulgar suas campanhas publicitárias nas revistas do grupo Abril.

Comentários

PUBLICIDADE