Notícias

Axway anuncia a aquisição da Appcelerator

Empresa expande suas soluções de transformação digital com a plataforma de engajamento móvel líder de mercado

 A Axway (Euronext: AXW.PA), líder de mercado em soluções para alcançar a transformação digital, anuncia a aquisição total da Appcelerator Inc., empresa americana que auxilia as organizações a desenvolver atividades móveis com uma das principais plataformas de engajamento móvel do setor, visando uma melhor experiência do usuário de aplicativos móveis. Ao adquirir a Appcelerator, a Axway expande sua suíte de soluções voltada ao negócio digital para que as empresas alcancem o sucesso em todas as etapas da jornada de transformação digital, fornecendo uma experiência otimizada ao cliente conectado em qualquer dispositivo, com qualquer fonte de dados, a qualquer momento.

Situada em San José, na Califórnia, a Appcelerator foi fundada em 2006, ano em que lançou seu conhecido Kit de Desenvolvimento de Software Titanium, amplamente usado em 185 países para a criação de aplicativos móveis multiplataformas. A plataforma da Appcelerator foi especialmente projetada para o negócio digital, administrando mais de 2 bilhões de transações de API Cloud por mês e suportando os aplicativos móveis que funcionam em mais de 350 milhões de dispositivos.

“A aquisição da Appcelerator confirma a nossa ambição estratégica de contribuir para que as organizações sejam bem-sucedidas em sua jornada digital, ao conectar pessoas, processos e coisas através de seu ecossistema de negócio digital. A Appcelerator traz para a Axway uma verdadeira vantagem em termos de talento, inovação e capacidade do produto”, explica Jean-Marc Lazzari, CEO da Axway. “Para sobreviver e permanecer relevante, toda empresa moderna entrou na jornada para alcançar a transformação digital. Elas sabem que é necessário proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente e inovações de negócio, enquanto melhoram a eficiência operacional”, acrescenta Lazzari.

A combinação das soluções de capacitação digitais da Axway e da plataforma da Appcelerator permite a criação rápida de aplicativos móveis, integrá-los facilmente em sistemas existentes por meio de APIs, gerenciar serviçosback-end em qualquer escala e otimizar o desempenho com análises completas. A plataforma de integração e aplicativos móveis líder de mercado da Appcelerator, combinada a melhores práticas, ajudará a acelerar o ritmo da inovação de produtos para os nossos clientes.

“Estamos muito animados em juntar forças à Axway, pois nossas visões empresariais estão estreitamente alinhadas”, declara Jeff Haynie, CEO e cofundador da Appcelerator. “A palavra ‘móvel’ se traduz na necessidade de construir grandes experiências digitais por meio de uma variedade de dispositivos, o que é feito pelas melhores empresas ao se desprender de dados e serviços back-end para estimular a inovação digital. A nossa plataforma Appcelerator e o nosso vasto ecossistema de desenvolvedores associados ao portfólio de produtos da Axway, de alcance global em escala empresarial, formam uma única estrutura que atende às necessidades digitais de todas as empresas pelo mundo.”

Isenção de responsabilidade

O presente documento é uma tradução em português do comunicado de imprensa original redigido em francês. Ele não é contratual. Em caso de conflito de interpretação, deve-se consultar o texto autêntico, ou seja, a versão em francês.

 

Comentários

PUBLICIDADE