Notícias

AT&T anuncia tendências para a nuvem em 2015

Durante os últimos anos, analistas e empresas tem previsto crescimento acelerado de tecnologia em nuvem a cada ano. A Forrester proclamou que 2015 será o ano em que as empresas que resistem à nuvem vão finalmente começar a adotá-la.

A AT&T certamente tem visto um crescimento na divisão de negócios para a nuvem em relação ao ano passado. Este ano, a AT&T NetBond foi estendido para quase todos os provedores líderes de serviços em nuvem.

Mas o que esperar de 2015? Proteger as empresas no acesso de dispositivos para a nuvem será prioridade. Jon Summers, vice-presidente sênior de plataformas de crescimento da AT&T, antecipa:

A segurança é a principal preocupação em cada sala de reuniões da diretoria – Estar despreparado para os riscos de segurança é um erro caro para qualquer empresa, à medida que as tendências de TI, como a migração para a nuvem e mobilização das forças de trabalho crescem, assim como a chance de uma violação de segurança. 2015 trará novas inovações de segurança que irá ajudar as empresas a reduzir o impacto sobre o negócio e seus clientes.

 

Uma nuvem híbrida inteligente será a preferência da TI corporativa – Uma nuvem não serve para todos – as empresas querem escolhas. Quando os CIOs olham para o futuro de suas aplicações mais importantes, estão percebendo que as nuvens privadas não atendem todas as necessidades e uma nuvem pública apresenta muitos riscos. A tendência crescente de ampliar a segurança de sua VPN a uma variedade de serviços de nuvem estabelece o equilíbrio certo para os CIOs. Muitas empresas do setor de varejo, finanças, indústria e saúde estão considerando isso, então, prevemos uma onda de adoção em 2015.

 

Os clientes manterão as chaves para acessar a nuvem – Sob demanda, o acesso seguro para os principais serviços em nuvem irá conduzir, de forma agressiva, a adoção da nuvem ao longo do próximo ano. Os clientes se beneficiarão da rede altamente segura e flexível para qualquer serviço de nuvem, mudando permanentemente como os CIOs usam recursos em nuvem.

 

Empresas acordaram para o risco de segurança que está nos bolsos dos funcionários – As empresas não conseguem financiar todos os seus empregados com acesso a um computador desktop, e também não podem permitir ter sua segurança comprometida. Devido aos riscos, as empresas exigirão soluções de segurança cibernética, à medida que adotam mobilidade para suas forças de trabalho. A realidade de uma força de trabalho móvel enfatiza o fato de que cada funcionário é um potencial ponto de entrada para ataques cibernéticos.

 

Ainda há obstáculos para chegar a última fronteira em segurança, da nuvem para o dispositivo As empresas possuem muitas soluções “faça você mesmo” e de gerenciamento de ameaças específicas, mas não têm uma política de segurança consistente para os dispositivos dos funcionários que conectam-se a nuvem. 2015 marca um momento de mudança para a segurança na nuvem, trazendo  uma política de segurança completa, enquanto nuvem e mobilidade integram-se no espaço de trabalho.

Comentários

PUBLICIDADE