Notícias

Apple compra empresa especializada em inteligência artificial

Com o uso de tecnologias com inteligência artificial, Apple demonstra interesse em enriquecer as experiências dos clientes

 

Através do uso de tecnologias com inteligência artificial, as empresas já conseguem analisar dados relevantes como o comportamento do consumidor e a relação das marcas com o público-alvo. Essas informações contribuem para aprimorar as estratégias de marketing e criar campanhas mais efetivas.

Além das empresas, os clientes também se beneficiam com essa nova tecnologia inteligente. Um exemplo disso é o uso de chatbots que aprofunda a interação das marcas com os consumidores e cria uma experiência mais personalizada.

Interessada nesse mercado, a Apple adquiriu recentemente a Tuplejump, organização especializada no desenvolvimento de máquinas inteligentes, que opera na Índia e nos EUA. De acordo com o site Business Insider, a empresa de Steve Jobs, nos últimos dois anos, tem comprado várias companhias especializadas em inteligência artigicial como a Perceptio, VocalIQ, Faceshift, and Emollient.

O principal motivo da compra foi o FiloDB, projeto de código aberto que a Tuplejump estava construindo. Segundo as informações do TechCrunch, através do FiloDB as máquinas da Apple serão capazes de aprender conceitos e analisar uma complexa quantidade de dados em tempo real.

Apesar da compra ter sido descoberta recentemente, o engenheiro chefe do FiloDB têm trabalhado para a Apple desde maio, de acordo com o Linkedin dele.

“As experiências tornam-se mais poderosas e intuitivas a medida que continuamos enriquecendo nossos produtos através da inteligência artificial avançada. Nós estamos focando nossos esforços de IA nas características que melhor enriquecem a experiência do cliente”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, durante a última teleconferência da companhia.

 

A Apple não quis dar maiores explicações sobre o assunto à imprensa, tão pouco informar o valor da aquisição. De acordo com um representante da companhia:

“A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos e, geralmente, não discute os propósitos e planos de suas aquisições”.

 

Agora só nos resta aguardar as próximas novidades que a Apple está preparando.

 

*As informações são do TechCrunch e do Business Insider

 

 

Comentários

PUBLICIDADE