Notícias

Aplicativo “Groceries by MasterCard” facilitam a compra do futuro

Novo aplicativo integrado permite aos consumidores fazerem compras online nos estabelecimentos norte-americanos FreshDirect e ShopRite, por meio de suas geladeiras Samsung conectadas à internet

A MasterCard apresentou, na Consumer Electronics Show (CES), o “Groceries by MasterCard”, um novo aplicativo que permite aos consumidores encomendar mantimentos diretamente das geladeiras da linha Family Hub Refrigerator da Samsung. O primeiro aplicativo comercial integrado a um refrigerador, o “Groceries by MasterCard” conecta consumidores aos principais estabelecimentos com eficiência e conveniência,  a partir de sua própria cozinha.  O  “Groceries by MasterCard” redefine a experiência de compras em supermercado para a família, permitindo que os membros da casa criem, compartilhem, gerenciem e modifiquem suas listas de supermercado e seus carrinhos de compras ao longo da semana.

O aplicativo “Groceries by MasterCard” foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a MasterCard Labs e a Samsung, e virá pré-carregado na linha Family Hub Refrigerator da Samsung. No lançamento, os consumidores poderão fazer compras selecionando seus itens e marcas favoritas no FreshDirect, líder no segmento online de supermercados, e na ShopRite, maior cooperativa de supermercados dos EUA, com mais de 250 lojas no nordeste do país. Os itens são adicionados a um carrinho de compras, e a lista final é aprovada com uma senha de quatro dígitos, proporcionando controle sobre as compras domésticas. Em seguida, os itens são pagos com um check-out simples e único, que aceita todos os cartões de crédito e débito emitidos nos EUA. As encomendas são entregues diretamente pelos estabelecimentos e não são dependentes de serviços de terceiros ou mesmo de concierge, o que torna o processo de entrega ainda mais eficiente.

O carrinho de compras “Groceries by MasterCard” também irá assimilar os hábitos de compras da família, fazendo sugestões personalizadas de itens e marcas. Novos recursos continuarão a ser agregados ao aplicativo, incluindo receitas e integração de vídeos. Como o desenrolar do lançamento seguirá em 2016, outras lojas de conveniência serão adicionadas ao aplicativo por meio da parceria da MasterCard com MyWebGrocer, que fornece soluções de e-commerce e marketing digital para mais de 130 mercearias em todo o mundo e mais de 500 marcas de artigos embalados de grande consumo.

“Em um mundo onde cada dispositivo – do telefone à geladeira – está conectado à internet, as maneiras pelas quais os consumidores interagem com suas marcas favoritas está mudando”, disse Betty DeVita, head Comercial da MasterCard Labs. “Estamos desenvolvendo as melhores, mais atrativas e seguras experiências de comércio para os consumidores em todos os canais e dispositivos à medida que continuamos a eliminar as fronteiras entre a compra e o pagamento.”

A MasterCard também desenvolveu o aplicativo móvel “Groceries by MasterCard, que permite que vários membros de uma família possam adicionar um item a um único carrinho a partir do dispositivo que desejarem. Em casa, os consumidores também podem usar o aplicativo móvel para escanear códigos de barras de produtos, facilitar assim  sua inclusão no carrinho de compra..

“Assim como a Family Hub muda a forma como interagimos com a nossa geladeira, o novo aplicativo “Groceries by MasterCard” vai mudar a forma como os consumidores compram”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Eletrodomésticos da Samsung Electronics America.

“Groceries by MasterCard” representa a criação de um novo canal de engajamento do consumidor com os parceiros de lançamento FreshDirect, MyWebGrocer e ShopRite.

  • “Desde seu lançamento, o FreshDirect tem como missão levar aos consumidores o melhor e mais fresco alimento com o menor  impacto possível”,  afirmou Jodi Kahn, chefe do Consumidor oficial, FreshDirect. “Esta nova tecnologia está diretamente alinhada a essa missão, oferecendo aos consumidores uma nova maneira, muito mais conveniente, de fazer suas compras diretamente de sua própria cozinha.”
  • “Dispositivos habilitados para comércio eletrônico como a Family Hub Refrigerator representam uma oportunidade sem precedentes para nossos clientes, pois coloca-os exatemente no local onde a jornada de compra do consumidor se inicia: na cozinha”, disse Eric Healy, Presidente da MyWebGrocer.
  • “A  ShopRite é líder no comércio digital no segmento de supermercados, tornando mais fácil para os nossos clientes a compra de mantimentos pela internet  por meio do nosso serviço ShopRite from Home “, destacou o presidente e COO, Wakefern Joe Sheridan. “Em parceria agora com o ‘Groceries by MasterCard’, podemos tornar ainda mais conveniente a vida de nossos clientes com esta inovação em compras de supermercadoon-demand. Esta nova tecnologia incorporada ao Family Hub Refrigerator da Samsung permite que as famílias tenham acesso imediato às nossas lojas ShopRite no momento em que eles precisam de mantimentos ou mesmo ingredientes para uma receita. “

O Samsung Family Hub Refrigerator estará disponível nos EUA em maio deste ano.

Comentários

PUBLICIDADE