Notícias

Apiki lança whitepaper sobre SSL e WordPress

O conteúdo aborda os principais pontos da relação do certificado SSL e a plataforma do WordPress

 

De acordo com o anúncio do Google, a partir de janeiro de 2017, os sites das empresas que não tiverem um certificado SSL não serão considerados seguros pelo navegador Google Chrome.   

Diante disso, a Apiki produziu um whitepaper gratuito com  “Tudo o que você precisa saber sobre SSL e WordPress”. O conteúdo foi elaborado pensando nas dúvidas mais frequentes da relação SSL e WordPress, desde quais tipos de certificado existem e a maneira para adquiri-los, como usar o Let’s Encrypt e as mudanças do Google com relação ao SSL.

Este material complementa a iniciativa lançada pela empresa em setembro, que visava incentivar o mercado a aumentar a segurança de sites em WordPress, com a implantação do certificado SSL, através do Apiki WP One Day SSL.

 

Entenda o que é o SSL?

O SSL (Secure Socket Layer) é uma ferramenta de encriptação de páginas que permite a troca de dados entre cliente/servidor com sigilo de dados. Ou seja, é uma garantia para o usuário de que seu site é seguro.

 

Qual a importância de saber mais sobre essa ferramenta?

Apesar de ainda não ser obrigatório, ter o protocolo HTTPS é uma prática indispensável para oferecer segurança ao seu usuário e melhorar o ranqueamento no Google. Os certificados SSL mostram que você se importa com a privacidade e integridade dos dados dos seus usuários.

 

>> Veja quais são os benefícios de implementar o certificado SSL no WordPress

 

O whitepaper é gratuito e o download pode ser feito através deste link.

Comentários

PUBLICIDADE