Notícias

Anúncios de texto expandido: a evolução do link patrocinado

Já faz tempo que o marketing de busca se tornou uma das principais ferramentas para que empresas se conectem com seu público-alvo, no momento exato em que há interesse por seus produtos, serviços ou soluções.

Hoje, este tipo de publicidade oferece inúmeros recursos que tornam sua efetividade ainda maior, como extensões de anúncio e remarketing. As tendências atuais trilham por caminhos que oferecem experiências de busca cada vez mais personalizadas e ricas ao usuário que faz pesquisas na internet – o que, por outro lado, resulta em aumento na taxa de cliques e no número de visitas aos sites de quem anuncia.

Como parte deste processo de inovação, no ano passado, surgiram os Anúncios de Texto Expandido, um novo formato otimizado de anúncio lançado pelo Bing, que permite textos mais longos e elaborados – na prática, a visibilidade é maior e é possível explorar melhor os argumentos de venda dentro do anúncio, ou seja, o anúncio chama mais atenção e tem mais chance de ganhar cliques.

Outra vantagem é que este tipo de anúncio funciona bem em todos os tipos de dispositivos, seja desktop, tablet ou smartphone, facilitando o trabalho de quem cria e gerencia as campanhas. A adesão a esta modalidade tem sido excelente e as migrações não param de avançar pelo mundo todo.

Sendo assim, anunciantes e agências devem ficar atentos, pois a partir de 31 de Julho, o suporte oferecido pelo Bing para os Anúncios de Texto Padrão (tradicionais) será encerrado. A partir desta data, apenas os anúncios no novo formato (Texto Expandido) poderão ser criados ou editados, mas os Anúncios de Texto Padrão continuarão sendo veiculados até segunda ordem.

Quem já possui anúncios expandidos no AdWords,  e quer ampliar a  consistência em suas campanhas de marketing de busca de uma forma simples e rápida, pode também exportar os arquivos para o Bing Ads.

 

Para facilitar a mudança dos anúncios para o novo formato e otimizar resultados, o Bing preparou uma série de dicas e boas práticas que podem ser conferidas no seu blog.  

Comentários

PUBLICIDADE