Notícias

Agility Networks e Nubeliu apresentam soluções OpenStack no Gartner Symposium/ITxpo 2015

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, e a Nubeliu, desenvolvedora de soluções e prestadora de serviços que potencializam a adoção de cloud computing (baseadas na plataforma de código aberto Openstack), participarão do Gartner Symposium 2015. As empresas firmaram parceria recentemente para ofertar ao mercado soluções baseadas na plataforma de código aberto OpenStack, que facilita a construção de nuvem, seja ela privada ou pública. O estande das empresas está localizado na área Emerging Tech.

“O OpenStack está se tornando uma plataforma padrão em nível global para as corporações que desejam autonomia, gerência e controle sobre sua nuvem, seja ela privada ou híbrida”, afirma Carlos Teixeira, CEO da Agility Networks.

Richard Hager, COO e cofundador da empresa Nubeliu, cujo desenvolvimento de tecnologia e serviços são 100% voltados à OpenStack, destaca que “a adoção de nuvem privada ou pública com a plataforma livre OpenStack é até 70% mais barata em comparação às soluções convencionais do mercado e o projeto de cloud é executado 400 vezes mais rápido do que os projetos com múltiplas tecnologias de virtualização”.

Plataforma OpenStack

OpenStack é o software opensource mais suportado globalmente para a construção de nuvens públicas e privadas. A Cloud OpenStack permite que empresas disponibilizem infraestrutura de TI de forma rápida, atendendo as demandas de negócio prontamente, além de oferecer maior independência frente às tecnologias proprietárias. A plataforma OpenStack é mantida pela Fundação OpenStack que atua de forma independente em conjunto com uma comunidade global que é formada por mais de 14.000 membros e 400 empresas, distribuídas em 140 países.

Para mais informações sobre a comunidade OpenStack acesse http://www.openstack.org

Agenda

  • Gartner Symposium/ITxpo  2015
  • 19 a 22 de Outubro
  • Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel  – Avenida das  Nações Unidas, nº 12.559, São Paulo/SP

Comentários

PUBLICIDADE