Notícias

Agências e clientes se reúnem em 1º Fórum de Ética no Live Marketing

Encontro vai discutir questões como concorrências desleais e práticas comerciais abusivas e deve culminar em documento a ser encaminhado a Brasília.

Pela primeira vez na história do Live Marketing, agências e clientes irão se reunir em um Fórum exclusivo para discutir a ética no setor. Não apenas a questão das concorrências desleais, mas trazer à tona alguns costumes que o mercado tem observado, como práticas comerciais abusivas e corrupção. O 1º Fórum de Ética no Live Marketing está marcado para o próximo dia 04 de dezembro, em São Paulo, e será realizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, juntamente com a ExGV (Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getúlio Vargas) e o portal Tempos & Movimentos.

 

O Fórum é direcionado especialmente a presidentes, diretores e gerentes de marketing de empresas (clientes), CEOs e diretores de agências de Live Marketing. “O nosso mercado de Live Marketing precisa encontrar soluções objetivas e viáveis para as questões éticas que permeiam nosso dia-a-dia. Não podemos controlar a economia, mas definir como realizaremos negócios está nas nossas mãos”, afirma o presidente da AMPRO, Kito Mansano. O assunto já havia sido levantado e abordado pela AMPRO na primeira edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, em 2013.

“Pretendemos, com o Fórum, analisar as práticas sustentáveis de relacionamento entre as agências e o marketing das empresas. Vale lembrar que sustentável significa que agrega valor justo para todos os envolvidos. Todos têm que ganhar. E ganhar de forma profissional, sem lançar mão de métodos que eu classifico como barbárie”, complementa Paulo Rovai, presidente do Comitê de Marketing da Associação dos Ex-Alunos da FGV.

O Fórum será uma nova oportunidade para a troca de depoimentos de boas práticas, analise da questão da ética no Brasil, entendimento sobre o que a lei oferece ao mercado e, a partir daí, a formulação de uma Carta de Boas Práticas em Marketing e Live Marketing. Para dar continuidade ao evento, será criada uma Comissão de Ética, que vai consolidar o que será visto no Fórum, formular a Carta, divulgar para todo o mercado e encaminhar as necessidades do segmento a Brasília. Na ocasião, será feito ainda o lançamento do II Congresso Brasileiro de Live Marketing, previsto para julho de 2015.

Além de Mansano, outros 10 palestrantes comandarão a programação do Fórum, que vai das 08h às 12h30 do dia 04/12:

Angela Donaggio – Professora da FGV Direito SP e da FECAP. Sócia-fundadora da Direzione Consultoria em Governança Corporativa;

Chieko Aoki, fundadora daBlue Tree Hotels;

Claude Machline – Professor Emérito, fundador da EAESP/FGV;

Graziela Di Giorgi, professora de Inovação Empresarial na E.I.S.E. e responsável pelo Grupo Consultores no Brasil;

Luiz Coelho,Sócio da Coelho & Morello Advogados Associados;

Marcelo Coimbra, sócio do Fleury Advogados, Sócio-fundador e Diretor Executivo do Instituto de Compliance e Integridade Corporativa (ICIC);

Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados e assessor jurídico da AMPRO;

Rafael Teixeira – Managing Director & CFO na Volkswagen Financial Services;

Robert Van Djik, Diretor Geral da Votorantim Wealth Management e Diretor da BVEP – Banco Votorantim Empreendimentos e Participações; e Valéria Brandini, Especialista em MULTIMEIOS (Comunicação e Interdisciplinaridade) pela UNICAMP, Mestre em Publicidade e Propaganda pela ECA – USP.

 

O 1º Fórum de Ética no Live Marketing tem apoio da ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agornegócio, da Live Mkt Cenográfico e da Time for Fun.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Tempos & Movimentos – www.temposemovimentos.com.br ou diretamente por este link. As vagas são limitadas.

Participe!

Comentários

PUBLICIDADE