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Adobe Summit 2016 apresenta novidades em marketing digital

Nesta semana, a Adobe anunciou uma série de inovações dentro do Summit 2016, a conferência anual da empresa na área de marketing digital realizada nos Estados Unidos. O Adobe Summit é o evento líder da indústria, focado no futuro da transformação na área de marketing e de negócios.

A conferência contou com o ator e diretor ganhador do Oscar George Clooney, a estrela do seriado “Silicon Valley” Thomas Middledich, o ator e cantor Donny Osmond e a jogadora de futebol campeã do mundo Abby Wambach. As personalidades mostraram como suas próprias marcas pessoais estão evoluindo no mundo digital atual. Executivos do Cirque de Soleil, do Comedy Central, da Mattel, do McDonald’s e do Royal Bank of Scotland também estiveram entre as centenas de marcas discursando sobre sua presença na vanguarda da próxima grande onda da indústria: a onda de “Experience Business”.

Experience Business 

A terceira onda de softwares corporativos se aproxima – e está reinventando a forma que os produtos e serviços são criados, entregues e comercializados. Primeiro veio a onda de “Back Office”, com soluções de software para processos internos, tais como controle de estoque, folha de pagamento e contabilidade. Depois veio a onda de “Front Office”, que ajudou as empresas a simplificarem os seus dados para interagirem melhor com os clientes. Com ambas as ondas, os early-adopters de softwares corporativos desfrutaram de uma vantagem significativa sobre os rivais. Atualmente, experimenta-se os estágios iniciais de uma terceira onda.

A enxurrada de informações e oportunidades desencadeada pela revolução digital elevou as expectativas dos clientes a níveis sem precedentes. Há apenas um caminho para as marcas prosperarem neste novo ambiente: se tornar um Experience Business. As empresas precisam criar uma experiência atraente e personalizada para o cliente em todos os elos da relação, desde os sites e aplicativos móveis até o varejo“, informou a Adobe Brasil, via assessoria de imprensa. 

Neste Summit, a empresa aproveitou o evento para lançaa a próxima geração da Adobe Marketing Cloud para impulsionar o Experience Business. E também revelou as melhorias na Adobe Cloud Platform, incluindo avanços em seu programa de desenvolvimento e de parceria. “Toda empresa deveria estar obcecada com a qualidade das experiências que elas estão entregando aos seus clientes“, disse Brad Rencher, vice-presidente executivo e gerente geral de negócios de Marketing Digital da Adobe, durante o evento internacional.

 

Co-Op entre dispositivos para promover o marketing com base em pessoas

Pensando na melhoria da experiência do consumidor, a companhia também anunciou o lançamento do Adobe Marketing Cloud Device Co-op, uma rede que permitirá às maiores marcas do mundo que trabalhem em conjunto para identificar melhor os consumidores entre um ponto de contato digital e outro e, ao mesmo tempo, garantir os mais altos padrões de privacidade e transparência. O Co-op vai capacitar as marcas participantes para que possam identificar seus consumidores de forma a oferecer experiências mais personalizadas em grande escala entre dispositivos e aplicativos. Os cálculos iniciais indicam que o Adobe Co-op poderá conectar até 1,2 bilhões de dispositivos vistos por membros dessa rede em todo o mundo.

Os atuais esforços de marketing digital se concentram em endereços de IP e em cookies da Internet e não conseguiram estabelecer conexões autênticas e inteligentes com todos os consumidores. De acordo com o relatório “Get Personal”, publicado nesta semana, quase oito em cada 10 consumidores (79%) e 90% dos consumidores da geração Y disseram que trocam de dispositivos algumas vezes quando estão engajados em alguma atividade. Dois terços (66%) dos proprietários de dispositivos acha que é frustrante quando o conteúdo não está sincronizado em todos os dispositivos.

Com o Co-op, comercializar para pessoas e não para dispositivos vai se tornar uma realidade. Atualmente, somente marcas como Google e Facebook, que têm um grande número de usuários regularmente conectados aos seus ecossistemas, estão conseguindo acompanhar os consumidores que se deslocam de um dispositivo para outro.

>> Pesquisa sobre o uso de dispositivos móveis

 

Adobe e comScore anunciam parceria para mensuração de anúncios em plataformas digitais

Também ao longo da semana, durante o Summit 2016, a Adobe e a comScore anunciaram uma parceria estratégica global para fornecer novos insights com relação aos comportamentos de consumo de mídia de públicos digitais. O novo acordo vai fornecer uma mensuração consistente em todos os dispositivos do público de conteúdos de vídeos e de anúncios, possibilitando um insight avançado dos comportamentos de visualização do consumidor para melhor planejar e comprar mídia.

Por meio da aliança, a comScore está incorporando o novo Adobe Certified Metrics, dados do censo digital padronizados gerados a partir da Adobe Cloud Platform e alimentados pela Adobe Analytics, em suas ofertas de Cross Mídia, Público e Propaganda. Além disso, a Adobe irá integrar os dados de audiência da comScore, incluindo dados demográficos, para os clientes da Adobe Marketing Cloud.

As pessoas estão interagindo com conteúdo em uma variedade cada vez mais ampla de dispositivos. Os serviços de conteúdos digitais pagos estão em ascensão e, por dois anos consecutivos, o número total de visualizações autenticadas de TV digital dobrou de acordo com o Adobe Digital Index. As ​​métricas comparáveis entre plataformas são um dos maiores pontos de atrito na transformação digital da televisão. As empresas de mídia, editores, distribuidores de programação de vídeos multicanais (MVPDs) e os anunciantes estão todos à procura de maneiras para calcular o engajamento do público, do conteúdo e da publicidade em todas as plataformas de forma confiável“, afirmou a empresa, via assessoria de imprensa.

A união de forças da comScore e da Adobe fornece uma medição simplificada e com base no censo dos conteúdos de vídeo digital e de anúncios para as plataformas mais populares, incluindo TV, vídeo sob demanda, smartphones, tablets, consoles de jogos e dispositivos conectados Over-the-Top (OTT).

 

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