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Aceno Digital lança sexta versão de dispositivo

Mesmo para os mais criativos, uma hora cansa usar “amigo”, “chefe” e “mestre”, entre outras alcunhas inusitadas, no momento de chamar o garçom. O Aceno Digital é um dispositivo criado para tornar essa situação mais agradável e eficiente tanto para os clientes quanto para os estabelecimentos, que podem aumentar seu faturamento em até 20%. Isso porque, com o simples aperto de um botão, o consumidor requisita o atendimento e acelera o processo do pedido.

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O aparelho é instalado em cada mesa de bares, restaurantes, lanchonetes ou padarias, por exemplo, e, uma vez pressionado, tem seu número expresso em um painel digital. Este display pode ter tamanhos variados e é capaz de gerir filas de espera de até 50 chamadas. Os garçons, por sua vez, possuem um controle que avisa ao sistema quando o atendimento é feito. Todo o processo é realizado por conexão sem fio.
“O objetivo é simplificar a comunicação e tornar o atendimento mais eficiente, o que gera ganho para todos os envolvidos”, conta Lucas Prado Lone, criador do Aceno Digital ao lado do irmão Tiago Prado Lone. O dispositivo surgiu em 2006 dentro da Maxwell Bohr, empresa de engenharia e tecnologia fundada pelos sócios treze anos atrás, e está em sua sexta versão. Hoje, é o único do tipo no Brasil certificado e homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Já são mais de dois mil estabelecimentos usando a tecnologia, com cerca de 50 mil botões espalhados pelo Brasil. E as vantagens para quem adere não são só práticas: “Com a agilidade oferecida pelo aparelho, muitos comércios que não eram rentáveis se tornaram viáveis”, explica Lucas. Os sócios estimam que o faturamento pode aumentar em até 20% com o sistema.
No ano passado, a empresa recebeu um aporte da M3, fundo de investimentos de Marcel Malczewski, fundador da Bematech. “Ele notou o potencial do produto e decidiu investir não só dinheiro, mas também entrar com sua experiência como empreendedor”, conta Lucas. O objetivo dos irmãos é expandir o sistema para 10 mil estabelecimentos, alcançando faturamento de R$ 6 milhões até o final de 2016

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