Notícias

Aceco TI inaugura sala cofre na Sabesp

A Aceco TI, empresa líder de infraestrutura de TI e centros integrados de comando e controle (CICC), inaugurou na última terça-feira, dia 06, a nova sala cofre da Companhia de Saneamento Básico do Estado de S. Paulo (Sabesp).

 

Com investimentos de cerca de R$ 29 milhões, a sala cofre conta com 97m² e fornece um ambiente de alta disponibilidade e segurança para suportar a nova plataforma de aplicativos da empresa, baseada em SAP (macroprocessos administrativos, financeiros e BI) e NetSuite (macroprocessos comerciais e serviços), em substituição aos antigos sistemas suportados em mainframes.

Localizada no bairro de Ponte Pequena (SP), o ambiente oferece sistema de detecção e combate a incêndio, e segurança certificada pela ABNT/INMETRO que protege os equipamentos contra fumaça, água e outras ameaças externas.

A nova instalação será interligada ao centro de dados de Pinheiros e terá monitoramento remoto, por meio da tecnologia DCIM (Data Center Infrastructure Management) – software que agrega capacidades de gestão da infraestrutura e análise da utilização e capacidade do datacenter. “É um conceito novo no mercado, que permite às empresas agilizar a introdução de novos equipamentos, com segurança e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, otimizando tempo e custos operacionais”, afirma João Lúcio dos Reis, Diretor Comercial.

Mostrando as salas em 3D, a tecnologia facilita a gestão dos ativos de infraestrutura e de TI, podendo atuar integrada a outras aplicações e processos de gestão, como o CMDB, gerenciamento de mudanças, incidentes e problemas, CFTV e outros. “A plataforma beneficia não apenas a própria empresa, mas também seus consumidores, que têm mais segurança e transparência no tratamento dos seus dados de consumo.”

Comentários

PUBLICIDADE