Notícias

Academia de Youtube: curso capacita novos profissionais para o mercado

Curso voltado à produção de vídeos para o YouTube oferece treinamento técnico e aborda temas como storytelling e marketing de divulgação

 

No ar há pouco mais de uma década, o YouTube se transformou na maior plataforma digital de compartilhamento de vídeos do mundo. Atualmente, o site tem mais de um bilhão de usuários e recebe cerca de 300 horas de vídeos por minuto. Toda essa audiência aliada à possibilidade de criar conteúdos próprios e direcionados motivou inúmeros internautas e originou uma nova profissão: a de youtuber.

O Brasil possui 4 dos 10 youtubers mais influentes do mundo, e não há nada de amador no trabalho deles. Com vídeos cada vez mais produzidos, os profissionais alcançam milhões de visualizações e atraem o interesse de marcas famosas, chegando a faturar mais de 100 mil reais por mês. Focado nesse nicho do mercado de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o pioneiro curso Academia de YouTube.

Destinado a todos os interessados em adquirir formação e conhecimento na área, o objetivo do curso é oferecer a capacitação ideal para que o aluno elabore produtos audiovisuais de qualidade, estimulando o processo criativo e apresentando técnicas que garantam competitividade e maior projeção ao canal. A grade curricular da atividade envolve todas as etapas mais cruciais da produção audiovisual aplicadas ao Youtube. Os conteúdos abordam desde análises do funcionamento do site e cases de sucesso, além de marketing de divulgação, passando por assuntos mais técnicos como desenvolvimento de storytelling e produção, captação e edição de som e imagens.

O curso, que tem duração de 2 meses, será comandado por profissionais experientes e renomados do segmento, entre eles: Ricardinho Almeida, editor e gestor do canal 5inco Minutos, da Kéfera Buchamann e de youtubers como Rafa Gomes (The Voice Kids), Clara Aguilar, Bruna Louise, Maddu Magalhães, Eduardo Baggio, youtuber do canal Chikage Games. Estarão presentes também Diego Lopes, diretor e produtor audiovisual formado pela Los Angeles Film School e Cláudio Bitencourt, diretor do canal web Comicozinho.

 

Serviço – Academia de YouTube

Quando: 14 de setembro de 2016

Duração: 2 meses

Local: Centro Europeu

 

Para mais informações sobre o curso, acesse este link

Comentários

PUBLICIDADE