Notícias

Abertura de APIs permite impulsionar vendas na plataforma do Mercado Livre Publicidade

Investimento em publicidade digital oferece soluções para vendedores e integradores alcançarem mais consumidores na plataforma do Mercado Livre Publicidade

 

Com o intuito de facilitar o uso de ferramentas de anúncio e aproximar empresas de clientes, o Mercado Livre Publicidade – que comercializa e gerencia campanhas de branding e performance para vendedores e integradores – anunciou recentemente a abertura de APIs de publicidade (Interface de Programação de Aplicativos) para quem usa a plataforma.

API é um conjunto de rotinas e padrões de programação que dão acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. “Quando anunciantes e marcas usam essas ferramentas de publicidade, eles se apropriam da tecnologia mais avançada em segmentação e utilizam isso na hora de compor sua estratégia de mídia, o que agrega valor à experiência de compra do usuário​. Todo o algoritmo da solução de publicidade foi pensado e desenhado com foco em comportamento de compra alinhado a seus interesses, hábitos e perfil, de modo que a oferta seja cada vez mais personalizada e relevante dentro do ambiente de navegação do Mercado Livre”, explica Alexandra Mendonça, Head de Mercado Livre Publicidade.

Essa ação, além de permitir que os vendedores impulsionem suas vendas, e alcancem mais facilmente os 23 milhões de compradores que acessam o Mercado Livre, também é relevante para os profissionais de marketing, propaganda e TI.“A abertura de uma plataforma através de APIs possibilita integrações diversas e até inimagináveis, uma vez que a criativa será o limite. Essa iniciativa abre portas para a automatização do processo de criação de anúncios, bem como a integração automatizada a partir de eventos em outras plataformas, como o acesso a determinadas páginas, aberturas de e-mail, produtos em carrinho e etc”, esclarece Leandro Vieira, CEO da APIKI

A estratégia do Mercado Livre Publicidade leva em conta que 62% das pequenas e médias empresas da América Latina já usam algum tipo de publicidade online.

“A ideia de abrir essas ferramentas de programação faz parte da nossa missão de oferecer soluções para facilitar a vida dos vendedores e integradores que desejam ampliar seu potencial na hora de promover os anúncios dentro da plataforma, além de otimizar suas campanhas de mídia de forma simple​s. Com isso, as plataformas de integração terão acesso a essas ferramentas, proporcionando aos vendedores do Mercado Livre que estiverem conectados a elas, a possibilidade de utilizar as soluções de publicidade ainda mais automatizadas com o processo total de gestão das suas lojas online”, complementa Alexandra.

 

Os anunciantes no Mercado Livre podem utilizar os Product Ads de forma escalável com as APIs, a fim de obter mais visitas e vendas. Assim, novos vendedores, ou aqueles que estão lançando novos produtos, poderão concretizar as primeiras vendas mais rapidamente. No caso de vendedores e lojas oficiais que já comercializam há bastante tempo dentro da plataforma, eles conseguirão potencializar o desempenho de seus anúncios e aumentar suas vendas. Tudo isso por meio dos planos em que os clientes definem o custo por clique, de acordo com o número de vezes que o anúncio aparece.

Comentários

PUBLICIDADE