Notícias

8 apps que vão facilitar a sua vida no trabalho em 2021

O ano de 2020 com certeza vai ficar na história! A pandemia do Coronavírus trouxe transformações e adaptações aos mais diversos cenários. Quem diria que uma simples saída ao supermercado ou ao shopping seria tão diferente? Quem diria que as festas de família e aniversários seriam distantes um do outro? Tivemos milhares de festas de casamento canceladas ou adiadas e diversas cerimônias de formatura que foram feitas à distância, de forma virtual. O que falar do mercado de trabalho? Com certeza um dos mais afetados e que mais se adaptou (e ainda está se adaptando).

A pandemia também mudou os nossos hábitos e a maneira como lidamos com a utilização de aparelhos celulares. Segundo um levantamento do TECHREVIEWS, o tempo que os usuários passam em frente ao celular aumentou em mais de 40% neste período. Isso significa um tempo médio de quatro horas e 20 minutos por dia no telefone.

 

Utilize o celular de maneira inteligente

É incerto afirmar quando a nossa população estará 100% imunizada em 2021. É incerto afirmar que largaremos definitivamente o home office. O que podemos afirmar é que o ano que vem será, novamente, repleto de desafios e que você precisa estar preparado profissionalmente para ele. Aqui vai uma lista de apps que com certeza vão facilitar a sua vida no trabalho no ano que vem, seja no escritório ou em home office. Confere aí!

 

8 apps para você usar em 2021

 

Fabulous

Esse app vai te ajudar a criar hábitos mais saudáveis no dia a dia. A intenção é que você fique mais disposto e consiga melhorar o rendimento no trabalho. Funciona da seguinte forma: ele te faz diversas perguntas. De acordo com as suas respostas, o app te propõe alguns desafios saudáveis. Prepare-se para dormir mais cedo, beber mais água e se exercitar. Legal, né? Não é à toa que está concorrendo ao Prêmio de melhor app do ano na Google Play. Disponível em Android e iOS.

 

Evernote

Provavelmente você já ouviu falar do Evernote. Pense em um bloco de notas, só que MUITO moderno e eficiente. Com ele você pode criar listas de tarefas, anexar imagem, vídeos, áudios e etiquetas. Perfeito para organizar a rotina e claro, fazer anotações em reuniões ou quando surge aquela ideia perfeita. Disponível: Android ou IOS.

 

Canva

Essa dica é essencial para quem precisa ou gosta de criar imagens. O Canva é um editor gratuito que permite criar artes sem complicações pelo celular. É incrível como a sua galeria de templates, com uma enorme variedade de modelos prontos, ajuda o usuário. O app pode ser usado para produzir apresentações especiais, cartões comemorativos, convites, imagens de capa para redes sociais e até mesmo currículos. Ele está disponível nas plataformas Android e iOS.

 

Basecamp

É um aplicativo que permite que você organize qualquer projeto com a sua equipe. Você pode atribuir tarefas individuais e em grupo. Além disso, é possível registrar uma espécie de cronograma do passado, presente e futuro das ações, como em uma timeline. Com isso, você consegue ver exatamente como foi ou está indo o projeto em que está trabalhando. Disponível: Android ou IOS.

 

Trello

Outra sugestão de app que pode te ajudar (muito) nos processos de organização e gerenciamento de projetos é o Trello. A vantagem é que a ferramenta é gratuita e em português. É considerada versátil, pois permite fazer diversas atividades, que vão desde gerenciar uma empresa até escrever a lista de lembretes. Para começar os trabalhos, basta criar o login e a senha de acesso ao sistema. Além de estar disponível em aplicativos, pode ser acessado pelo computador, sem precisar de instalação. Disponível: Android ou IOS.

 

Google Agenda

Tradicionalmente utilizado em celulares Android, ele também pode ser utilizado nos aparelhos com sistema iOS. É um serviço gratuito de agenda e calendário que pode ser utilizado tanto pelo celular quanto pelo computador. Você pode programar para o app avisar determinado evento com vários dias ou horas de antecedência. Não existirá mais a desculpa de que você esqueceu de determinada reunião ou apresentação. Aplicativo essencial para organização e horários.

 

Slack

Esse app se tornou uma verdadeira febre corporativa. O Slack é um aplicativo de negócios para integração de equipes e comunicação interna. Com ele você realiza chamadas de voz e vídeo, compartilha arquivos, marca reuniões e trata de assuntos de trabalho por meio de canais e conversas específicas, caso necessário. Disponível em iOS e Android.

 

Forest

Problema de concentração ou procrastinação? Utilize o Forest. A intenção dele é simples e direta: deixar você longe do seu celular. Ao iniciar o aplicativo você planta, virtualmente, uma semente. Aos poucos ela se transforma em uma árvore. Porém, caso você acesse o celular e saia do aplicativo, a planta morre. Os usuários de Android têm acesso à versão gratuita da ferramenta, que está disponível apenas em modo pago no iOS. O legal aqui, é que segundo os desenvolvedores, as árvores plantadas no app também são cultivadas em ambientes reais.

Comentários

PUBLICIDADE