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7 dicas para empresas gerarem tráfego no Pinterest durante a temporada de Natal

No Pinterest, os usuários iniciam a busca por produtos duas vezes mais cedo do que em outras plataformas

 

Foto. Duas mãos segurando um celular. Na tela aparece a página para fazer login no Pinterest.

Falta um pouco mais de dois meses para o período de pico do Natal, quando os varejistas começam as campanhas natalinas e fazem as melhores ofertas do ano. No entanto, as compras de Natal já começaram no Pinterest. É isso mesmo: nessa rede social, as pesquisas e os Pins salvos relacionados ao Natal já começam a aumentar desde setembro. De acordo com os dados do próprio Pinterest, os usuários iniciam a busca por produtos duas vezes mais cedo do que em outras plataformas.

Por que isso acontece? Porque os consumidores usam o Pinterest para ajudá-los a decidir o que comprar, a escolher o presente de Natal perfeito e a encontrar receitas características da época. O melhor é que a maioria das ideias inspiradoras que as pessoas encontram no Pinterest vem de marcas. Inclusive, 87% das pessoas no Pinterest dizem que as marcas ajudam a encontrar os produtos certos para o Natal, e 9 em cada 10 usuários usam a plataforma para tomar decisões de compra.

Veja sete maneiras fáceis para alcançar mais consumidores no Pinterest neste Natal:

1. Descubra o que o público procura

ferramenta de informações sobre o público (acessível para perfis comerciais) permite que as empresas saibam o que as pessoas pesquisam e salvam. Também é possível encontrar dados sobre idade, gênero, local e dispositivo usado pelo público para ajudar a decidir quais produtos devem ser exibidos na plataforma.

 

2. Comece cedo

Como os compradores de Natal usam o Pinterest principalmente para descobrir novas ideias, é importante compartilhar conteúdo relacionado à temporada mais cedo do que em outras plataformas. Assim, as empresas podem alcançar as pessoas quando elas começarem a fazer listas de presentes, antes mesmo de decidirem a marca ou o produto. Isso aumenta as chances de os usuários lembrarem essas empresas quando estiverem prontos para fazer compras. Como regra geral, o conteúdo relacionado ao Natal deve ser compartilhado no Pinterest de dois a três meses antes do pico de final de ano.

 

3. Destaque o conteúdo da temporada

As empresas podem aumentar a relevância dos Pins ao destacar o conteúdo da temporada ou mostrar como o produto se encaixa na vida diária dos compradores durante a época de Natal. Os Pins com conteúdo relacionado a esses momentos costumam gerar um aumento de 22% nas vendas. Veja um ótimo exemplo de um Pin de final de ano.

 

4. Crie Pins verticais

Os celulares estão muito presentes na vida das pessoas, então, como era de se esperar, 80% dos usuários preferem usar o aplicativo do Pinterest. Ao gerar conteúdo de Natal, as empresas devem priorizar os dispositivos móveis e adaptar o tamanho da fonte para garantir que o Pin seja legível em telas pequenas. As dimensões ideais são de 1000 x 1500 pixels, ou uma proporção de 2:3.

 

5. Use sobreposições de texto

É fato: os Pins que incluem texto descritivo sobre uma imagem costumam levar a um aumento de 6% nas vendas em comparação com os que simplesmente exibem uma foto padrão de banco de imagens. Com sobreposições de texto, é mais fácil que os usuários entendam os recursos exclusivos dos produtos à venda neste Natal. Adicionar cabeçalhos, subtítulos, anotações ou adotar uma abordagem criativa para o texto e a imagem deixa os Pins mais interessantes. É importante que o texto seja claro, resumido e relevante.

 

6. Faça Pins úteis e informativos

Quer saber a receita infalível das marcas e produtos que fazem sucesso nesta época? Mostrar informativos criativos. As imagens nos Pins devem ajudar as pessoas a entender porque um produto ou marca é ideal para elas (ou para quem ganhará o presente).

 

7. Seja consistente

O Pinterest descobriu que a consistência melhora o desempenho: os Pins que levam a páginas de destino com imagens semelhantes costumam aumentar as vendas online em 13%. Para as empresas, é importante que o site acessado a partir do Pinterest tenha a mesma aparência do Pin que recebeu o clique do usuário.

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