Notícias

4º Prêmio ABRADi Profissional Digital inicia seleção dos finalistas

ABRADi anuncia Comitê Julgador do Prêmio que será entregue no dia 04 de abril, dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay

 

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, entra em sua 2a fase e anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os três finalistas para cada uma das 13 categorias do Prêmio. Entre 05 e 15 de fevereiro, o júri, formado por 22 especialistas do mercado digital, vai analisar as indicações e definirá a shortlist dos indicados. Os vencedores são eleitos por votação popular e os finalistas terão até 31 de março para realizar campanhas para conquistar votos. A entrega do troféu acontece no Dia do Profissional Digita l- o #404DigitalDay, no dia 04 de abril de 2019, na sede da Unibes Cultural em São Paulo.

Neste ano, o corpo de jurados conta com representantes de entidades como a ABEMD, ABA, ABAP, APP, Digital House, FENAPRO, Instituto Mestre GP e Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e de sete regionais ABRADi.

“Estamos muito felizes em contar com um grupo tão diversificado de profissionais experientes do mercado, o que permite trazer uma visão bastante ampla para a avaliação do Júri, o que certamente resultará em uma shortlist muito representativo para digital”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo na Marketdata.

Em sua 4a edição, o prêmio ganhou relevância nacional e já tem indicações de 15 estados. Além disso, começa a despertar o interesse de agências do mercado tradicional de comunicação, tais como ALMAPBBDO, FSB, GREY Brasil e Wunderman Brasil, entre outras, que tiveram profissionais de suas agências indicadas”, afirma Daltro Martins, diretor-executivo digital da RMA e presidente da ABRADi-SP.

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 2500 votos e mais de 400 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 58 indicados, seguida de Mídia, com 42 indicados e, em terceiro lugar ficaram Redes Sociais e Planejamento, ambas com 33 indicados cada.

Além da shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para ser homenageado no Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, pelo destaque no ano, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional.

 

Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

Imagem com os nomes dos profissionais do mercado e da abradi que vão fazer parte do juri do prêmio.

Categorias do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

  1. Mídia: nesta categoria concorrem planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

  2. Tecnologia: esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

  3. Programação web: participam os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

  4. Programação mobile: nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

  5. Arquitetura de informação: aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

  6. Planejamento: nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

  7. Negócios: categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

  8. Business Intelligence (BI): concorrem nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

  9. Criação: nesta categoria estão os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

  10. Conteúdo: podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

  11. Gestão de projetos: esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

  12. Mídias sociais: nesta categoria participam analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

  13. SEO: estão inseridos nesta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

 

O regulamento completo pode ser conferido neste site e as fases de premiação são:

Fase 1: indicação de melhores profissionais e votação popular

O Prêmio começou com a indicação dos profissionais pelo público em 05 de novembro de 2018, e encerrou em 04 de fevereiro de 2019.

Fase 2: análise do Comitê Julgador

De 05 a 15 de fevereiro de 2019,  o comitê julgador avaliará os indicados, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 18 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

Fase 3: votação e escolha dos ganhadores

Cada um dos três finalistas terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

Entrega do Prêmio no #404DigitalDay

Em 4 de abril de 2019, a ABRADi vai revelar os ganhadores durante a comemoração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay. O evento será realizado na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo).

 

 

Comentários

PUBLICIDADE