Notícias

4º Prêmio ABRADi Profissional Digital inicia fase de indicação por votação popular

A edição 2019 do 4o Prêmio ABRADi terá duas novas categorias, a de profissional de mídias sociais e a de profissional especialista em SEO

 

A ABRADi anunciou que já está aberta a fase de indicações populares para o 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, concurso que nasceu para valorizar os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital. As indicações poderão ser feitas até o dia 01 de fevereiro de 2019 e a proposta é que as pessoas indiquem em uma votação aberta os profissionais que, em sua opinião, fizeram um excelente trabalho neste ano de 2018.

O prêmio é nacional, ou seja, podem ser indicados profissionais de todas as regiões do Brasil pela sua obra realizada. Nessa 4a edição, haverá uma categoria exclusivamente dedicada à área de mídias sociais e outra dedicada aos profissionais de Search Engine Optimization (SEO), compondo um total de 13 categorias.

O prêmio recebe o apoio das regionais da ABRADi, atualmente com sede em 14 Estados –  BA, DF, ES, GO, MG, MS, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC e SP – e será entregue na festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital, em abril de 2019, em São Paulo, SP.

“Desde a 3a edição, o Prêmio ABRADi Profissional Digital tornou-se nacional. Já no ano passado tivemos 20% de aumento nas inscrições. Neste ano, onde teremos mais tempo para indicações, nossa expectativa é chegar a 50% de aumento”, declarou Marcelo Sousa, Presidente da ABRADi Nacional.

É importante lembrar que o Prêmio ABRADi Profissional Digital é o único que efetivamente premia as pessoas que atuam diretamente no dia a dia das campanhas e ações do marketing digital. A maior parte dos prêmios é dedicada a uma agência ou marca e não ao profissional que efetivamente fez a diferença. O #404DigitalDay foi criado com a intenção de destacar o profissional digital, mesmo que ele ainda esteja no início de sua carreira. Queremos incentivar trabalhos grandiosos em todos os segmentos e dar às pessoas que fazem um trabalho excelente o merecido reconhecimento no cenário nacional”, declarou Daltro Martins, Presidente da ABRADi-SP, regional que criou o dia do Profissional Digital e que organiza o Prêmio ABRADi anualmente.

Junto aos vencedores das 13 categorias, assim como acontece todos os anos, haverá uma homenagem especial para dois profissionais de destaque do ano, pelo conjunto de sua obra e influência no mercado nacional.

Qualquer executivo com trabalhos dentro das categorias abaixo pode ser indicado ou mesmo se candidatar para o 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital.

Categorias:

  1. MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

  2. TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

  3. PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

  4. PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

  5. ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

  6. PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

  7. NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

  8. BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

  9. CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

  10. CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

  11. GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

  12. MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

  13. SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

O regulamento completo pode ser conferido no site do prêmio e as fases de premiação são:

Fase 1 – Indicação de melhores profissionais e votação popular

O Prêmio começa com a indicação dos profissionais pelo público. As indicações podem ser feitas até dia 1o de fevereiro de 2018, diretamente no site do prêmio. Nesta primeira fase também haverá a votação popular dos indicados e este será um dos critérios de análise do júri.

Fase 2 – Análise do Comitê Julgador

De 01 a 15 de fevereiro de 2018 o comitê julgador avaliará os indicados, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 18 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

Fase 3 – Votação e escolha dos ganhadores

Cada um dos três finalistas terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

Entrega do Prêmio no #404DigitalDay

Em 4 de abril de 2019, a ABRADi vai revelar os ganhadores durante a comemoração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay.

Comentários

PUBLICIDADE