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4 tendências de marketing digital para você ganhar mais conversões

*Por Media Post

 

Quase todo mundo utiliza o marketing digital hoje em dia. No entanto, na verdade, a maioria dos profissionais da área acha que seus esforços são apenas um pouco melhores do que os demais.

Com tantas plataformas de marketing digital disponíveis para pontuar sobre seus produtos e serviços, tornou-se ainda mais importante para as empresas priorizar algumas poucas delas para garantir melhores retornos para suas campanhas de marketing.

Aqui, eu mostrarei quatro táticas de marketing digital que não apenas darão um empurrão às suas campanhas de marketing, mas também aumentarão suas taxas de conversão.

1. Invista em plataformas alimentadas por Inteligência Artificial para encontrar clientes reais para seus anúncios online

Acontece que o mundo dos anúncios online é marcado por tráfego falso. De acordo com o site Statista.com, o marketing digital pode ter tido prejuízos de 19 bilhões de dólares em 2018 por causa do tráfego não humano, ou bots, atacando seus anúncios online.

Em casos como esse, as plataformas habilitadas para Inteligência Artificial (AI) , como Audience.ai, vêm como uma graça salvadora. A plataforma ajuda você a criar uma base de público personalizada e relevante para suas campanhas de marketing online, em ferramentas como como Facebook e Instagram. Isso é feito aproveitando as fontes de dados online e prevendo o comportamento das mídias sociais do comprador.

Até mesmo empresas como a Microsoft e a Marketo estão usando Inteligência Artificial de rede de audiência privada para ajudar seus clientes a direcionar tráfego real, relevante e não orientado a bots.

2 – Ofereça experiências nativas de compra em plataformas de mídia social

De acordo com um experimento realizado pela Hubspot em 2017, o público do Facebook era altamente a favor do conteúdo de vídeo nativo em relação ao conteúdo não nativo.

Talvez, sem surpresa, até mesmo o Instagram tenha lançado o recurso Shoppable Posts para ajudar os usuários a comprar na própria plataforma, em vez de direcionar os compradores ao link do site.

Assim, os sites devem garantir a participação, em particular, das plataformas de mídia social que oferecem experiência nativa aos compradores.

 

3. Habilite a busca de imagens para uma melhor experiência de pesquisa

Por meio de pesquisa de imagens online, os usuários podem encontrar facilmente produtos semelhantes ou iguais. Os usuários só precisam enviar a imagem para a barra de pesquisa de um site para buscar resultados relevantes. Até o Pinterest permite a pesquisa de imagens em sua plataforma. O meio de busca visual surgiu com o Lens, uma ferramenta de busca visual, que permite aos usuários capturar imagens de um item e depois encontrá-las online.

Além disso, até o Google criou o Google Lens, uma ferramenta de mecanismo de pesquisa visual que ajuda você a identificar pontos de referência, objetos e assim por diante, por meio de um aplicativo de câmera.

À medida que o mobile commerce se expande, as empresas de e-commerce terão que ativar seu recurso de busca com a pesquisa de imagens para ajudar os usuários a pesquisar visualmente imagens de produtos online.

 

4. Tire proveito do Marketing de Vídeo Vertical

O vídeo é o futuro do marketing de conteúdo. Na verdade, as marcas poderiam adicionar mais dimensões às suas campanhas de vídeo com marketing de vídeo social e muito mais. Para isso, os profissionais de marketing poderiam utilizar plataformas como YouTube, Snapchat, Facebook e Instagram. No entanto, o último burburinho é sobre vídeos verticais, que o Instagram oferece com o nome de IGTV. É um aplicativo de vídeo de tela vertical disponível na forma de um aplicativo independente e também acessível no aplicativo do Instagram. Até o Snapchat e o Facebook estão se preparando para oferecer formatos semelhantes de conteúdo vertical.

 

Resumindo:

O cenário do marketing digital está em constante evolução, e acompanhar esse processo não é tarefa fácil, especialmente para pequenas empresas. Mas não deixe que isso te assusta de experimentar. De todas as oportunidades de marketing disponíveis, o marketing digital ainda é uma das formas mais eficazes, eficientes e econômicas para as empresas divulgarem uma boa notícia sobre o seu negócio.

Portanto, não importa o que aconteça, se você conseguir realizar as táticas mencionadas acima, com certeza você adicionará mais poder às suas campanhas online e, por sua vez, impulsionará as conversões no futuro.

 

*Texto escrito por Jennifer Warren para o site Media Post

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