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07 dicas para começar uma estratégia de conteúdo

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Quando olhamos para trás, de onde viemos, podemos enxergar muitas questões que gostaríamos ter conhecido ou feito melhor em nossas estratégias de marketing. Isso poderia ser ainda mais assertivo, quando olhamos para trás ao longo dos anos, para os esforços de marketing de conteúdo.

Sorte sua que chegou agora, no momento certo! Trouxemos sete idéias importantes sobre marketing de conteúdo. Espero que essas dicas ajudem, no momento de desenhar a estratégia correta para a sua marca. Vamos lá?

 

1. Crie as suas personas

A persona é uma representação ficcional de seu cliente ideal. Você pode criar diferentes personas por clientes ideais, com base em características comuns, necessidades ou problemas. Desenvolver suas personas não é apenas uma peça fundamental de sua estratégia de marketing, mas também de todas as funções dentro de sua organização.

Eles são fundamentais, porque você possa personalizar a sua estratégia de conteúdo, ofertas de conversão, mensagens sociais, etc em torno de objetivos específicos de cada persona, necessidades e pontos de dor.

 

2. Olhe para o conteúdo como um investimento

Marketing de conteúdo (como a maioria das coisas no mundo dos negócios) é uma maratona, não um sprint. Não vai ser um sucesso “deo dia para a noite”.  Isso pode ser bastante assustador para aqueles que vêm de um fundo de mídia pago com gratificação instantânea em resultados.

A fim de manter o foco e dedicado no início, lembrem-se de que cada post do blog e cada oferta de conteúdo é um investimento no seu cliente e no negócio. Embora seja geralmente estimada em seis a nove meses para realmente começar a pegar a vapor, este é um investimento relativamente curto para o sucesso a longo prazo do seu programa de marketing.

 

3. Torne-o uma iniciativa organizacional

Uma das chaves para o sucesso no marketing de conteúdo é obter toda a organização, de cima para baixo, para comprar e ideia de uma “cultura de conteúdo.” Isto significa que todos na organização, não só vão ficar animados sobre os esforços de sua equipe de marketing, mas também vão realmente se envolver na produção e promoção desses conteúdos.

 

4. Conteúdo não tem de ser sempre escrito

Muitas vezes, quando pensamos em “marketing de conteúdo” pensamos imediatamente pensar em texto escrito. No entanto, é importante ter em mente que isso é apenas um formato de mídia. Se a escrita não é o seu forte, pensar em incorporar vídeos ou conteúdos de áudio em sua estratégia pode ser um grande diferencial.

 

5. Qualidade sobre a quantidade

Qual é o melhor, escrever uma tonelada de artigos básicos ou alguns artigos surpreendentes? Cada pedaço de conteúdo deve fornecer o valor ao leitor e deixá-los felizes com a leitura.

 

6. Escrever é apenas metade da batalha

Escrever conteúdo é apenas metade da batalha. A outra metade está em promover o conteúdo para conduzir as pessoas certas.

Certifique-se de criar um plano de ação para promover o conteúdo do blog e dedicar 25% a 33% do tempo que levou para escrever o blog para promover. Isso é fundamental para obter o máximo de sua estratégia de marketing de conteúdo.

 

7. Adapte

Uma das maiores habilidades que o marketing de conteúdo especializado possue é saber como redirecionar o conteúdo de muitas maneiras diferentes. Seu cérebro pode ver oportunidades de usar o conteúdo existente em diferentes maneiras para maximizar o valor desse conteúdo.

 

Fonte: Mashable

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